Após reunião com as categorias, documento encaminhado à câmara de vereadores pede urgência na tramitação das novas políticas de saúde no município
Após reunião com ACSs e ACEs de Equador, o gestor municipal Cletson Rivaldo encaminhou à Câmara Municipal de Equador oficio requerendo urgência na tramitação da adequação do piso salariam dos Agentes em conformidade ao piso nacional.
A medida é em cumprimento ao compromisso de valorização do servidor público e garante aos Agentes de Comunitários de Saúde (ACSs) e Agentes de Combate às Endemias (ACEs) o piso salarial nacional e outros benefícios às categorias que são regidas pela mesma legislação.
O documento, já devidamente assinado, foi enviado à Câmara de Vereadores nesta quarta-feira (13) pelo Gabinete do prefeito.
Na ocasião, Cletson ressaltou a importância que tem o Projeto de Lei para os servidores que compõem a ponta do serviço de saúde no município.
"Tudo que for direito do servidor, será dado. Talvez não aconteça na velocidade que o servidor quer, mas será feito com a responsabilidade que marca a nossa gestão e com segurança para que no futuro os próprios servidores não sejam prejudicados". Disse o gestor.