CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#AssistênciaSocial 17/10/2023 SECRETARIA DE TRABALHO, HABITAÇÃO E ASSISTÊNCIA SOCIAL PREFEITURA DE EQUADOR ATRAVÉS DA SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL REALIZA A ABERTURA DA VII SEMANA DA JUVENTUDE

A Prefeitura de Equador, através da Secretaria Municipal de Assistência Social realizou nessa segunda-feira a abertura oficial da 7° Semana da Juventude, abrilhantada pela Orquestra Filhos da Terra.

A palestrante da noite, a Psicóloga Vitória Etelvina compartilhou com o público presente, a importância da vida e do cuidado com a saúde mental.

Na oportunidade, o Prefeito Cletson Rivaldo fez a entrega do fardamento para os jovens, que será utilizada durante as programações no decorrer da semana.

A Semana da Juventude é o lugar perfeito para os jovens criarem conexão, compartilhar ideias e fazer a diferença na nossa comunidade. Juntos, podemos fazer de Equador um lugar ainda melhor para nossos jovens! ???? ???? ????

#AssistênciaSocial 04/08/2023 SECRETARIA DE TRABALHO, HABITAÇÃO E ASSISTÊNCIA SOCIAL PREFEITURA DE EQUADOR ATRAVÉS DA SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL REALIZA 10ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSIST. SOCIAL

Com o tema " Reconstrução do SUAS: o SUAS que temos e o SUAS que queremos, a Secretaria Municipal de Trabalho, Habitação e Assistência Social, juntamente com o Conselho Municipal de Assistência Social, realizou a 10ª Conferência Municipal de Assistência Social, na última terça-feira, 01 de Agosto de 2023.

Na oportunidade, o evento contou com representantes da sociedade civil, representantes do governo, representantes do Poder Legislativo e usuários do Sistema Único de Assistência Social.

A programação contou com a Palestra Magna do Assessor Moacir Filho.

A Conferência é um espaço de carácter deliberativo que oportunizam o debate e a avaliação da Política Pública, tendo como objetivo consolidar e ampliar os direitos socioassistenciais do seus usuários.

#AssistênciaSocial 16/05/2023 SECRETARIA DE TRABALHO, HABITAÇÃO E ASSISTÊNCIA SOCIAL PREFEITURA DE EQUADOR EM AÇÃO CONJUNTA COM SECRETARIAS E ESCOLAS DO MUNICÍPIO REALIZAM ABERTURA DO MAIO LARANJA
#Empreendedorismo 07/02/2023 SECRETARIA DE TRABALHO, HABITAÇÃO E ASSISTÊNCIA SOCIAL GESTÃO MUNICIPAL RALIZA ENTREGA DE CERTIFICADOS AOS CONCLUÍNTES DO CURSO DE FLORES ARTESANAIS

A Prefeitura Municipal de Equador através da Secretaria Municipal de Trabalho, Habitação e Assistência Social realizou nessa sexta-feira (03/02), a formatura do Curso de Flores Artificiais.

Na oportunidade estiveram presentes o Prefeito Cletson Rivaldo, Secretários e Vereadores.

O curso é uma ação disponibilizada pela Gestão Municipal, visando oferecer à população um aprendizado de novas habilidades, levando conhecimento e formação, com o intuito de incentivar o empreendedorismo, para que as participantes possam garantir uma renda extra.

<iframe style="width: 100%; height: 600px; " src='https://www.instagram.com/p/CoU7fozrWPR/?utm_source=ig_web_copy_link'></iframe>

#AssistênciaSocial 18/10/2022 SECRETARIA DE TRABALHO, HABITAÇÃO E ASSISTÊNCIA SOCIAL ASSISTÊNCIA SOCIAL INICIA PROGRAMAÇÃO DA SEMANA DA JUVENTUDE

A Secretaria Municipal de Trabalho Habitação e Assistência Social, por meio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), promoveu nessa segunda-feira a VI Semana Municipal da Juventude.

Estiveram presentes o Excelentíssimo Prefeito Cletson Rivaldo e os ilustríssimos vereadores.

A noite foi marcada pela brilhante palestra com Thiago Gomes, que é Assistente Social, especialista em Educação, pobreza e desigualdade social, atualmente faz parte do corpo da equipe técnica da Secretaria do Estado SETHAS como pesquisador na proteção social básica.

Na oportunidade do evento, foi realizada a entrega do fardamento para os jovens do SCFV.

Atualmente são matriculados e acompanhados 40 jovens.

#AssistênciaSocial 28/04/2022 SECRETARIA DE TRABALHO, HABITAÇÃO E ASSISTÊNCIA SOCIAL RODA DE CONVERSA SOBRE GRAVIDEZ NA ADOLESCÊNCIA COM GRUPO DE JOVENS

Na última quarta-feira (27/04) a equipe da ESF I - Alto da Bela Vista visitou o SCFV para uma roda de conversa sobre gravidez na adolescência com o grupo de jovens do serviço.

Na ocasião, o Médico e a Enfermeira da unidade apresentaram métodos contraceptivos para os jovens do grupo e alertaram sobre as consequências físicas e sociais de uma gravidez indesejada nessa faixa etária.

#AssistênciaSocial 23/02/2022 SECRETARIA DE TRABALHO, HABITAÇÃO E ASSISTÊNCIA SOCIAL FÓRUM COMUNITÁRIO SELO UNICEF

A Prefeitura de Equador, através das secretarias municipais de Assistência Social, Saúde e Educação, realizou nesta quarta-feira (22), o I Fórum Comunitário do Selo Unicef, que tem como finalidade a elaboração de um plano de trabalho para nortear as ações do município no que diz respeito a implantação, consolidação e ampliação de políticas públicas voltadas à criança e ao adolescente.

Em sua fala, o Prefeito Cletson Rivaldo destacou a importância da proteção às Crianças e o fomento que o governo vem fazendo em busca do implemento da participação dos Jovens nos movimentos sociais e na gestão.

Como parte da metodologia do Selo Unicef, propõe-se que os municípios mobilizem, organizem e criem espaços de participação de adolescentes.

Criado pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), o Selo Unicef propõe aos municípios brasileiros um conjunto de ações que buscam, através da implantação e consolidação de políticas públicas, a garantia de direitos a crianças e adolescentes.

A cada edição do Selo os municípios inscritos passam por uma avaliação de indicadores, especialmente os relacionados à Saúde, Educação e Assistência Social, e a partir deles recebem um conjunto de metas a serem cumpridas para melhoria dos mesmos em um período de quatro anos.

Além do gestor municipal, estiveram presentes os Secretários de Assistência Social - Mônica Daysy, Gabinete - Caio Sabino e os vereadores Netinho Granjeiro e Fábio Bulcão.

#Festa 07/12/2021 SECRETARIA DE TRABALHO, HABITAÇÃO E ASSISTÊNCIA SOCIAL INFORMA

Neste último domingo 28/11, A prefeitura Municipal de Equador, através da Secretaria de Trabalho, Habitação e Assistência Social, realizou o tradicional "Chazinho da Vóvó", uma festividade que ocorre dentro da programação da Festa do Padroeiro São Sebastiao, destinada à terceira idade.

Segundo a Secretária de Assistência Social Mônica Daysy: o momento foi de muita alegria, comemoração e marcado por grandes reencontros, ela ainda agradeceu de forma especial aos idosos do município que abrilhantaram a festa.

#AssistênciaSocial 07/12/2021 SECRETARIA DE TRABALHO, HABITAÇÃO E ASSISTÊNCIA SOCIAL CARAVANA DE SERVIÇOS SOCIAIS VAI A COMUNIDADE MALHADA GRANDE

Equipes das secretarias de Assistência Social e Saúde estiveram na comunidade da Malhada Grande na manhã desta sexta-feira realizando a entrega de cestas básicas juntamente com a aplicação de vacinas para a população com maior dificuldade de se locomover à zona urbana do município.

Para a Secretária de Assistência Social Mônica Daysy, a ação conjunta das pastas é uma forma de promover a equidade entre os usuários dos serviços sociais das zonas Urbana e Rural do município.

#AssistênciaSocial 07/12/2021 SECRETARIA DE TRABALHO, HABITAÇÃO E ASSISTÊNCIA SOCIAL EQUIPE DO CRIANÇA FELIZ FAZ ENTREGA DE CERTIFICADO A CRIANÇAS QUE SE DESLIGARAM DO PROGRAMA EM 2021

A equipe de visitadoras do Programa Criança Feliz esteve na manhã desta sexta-feira entregando os certificados de participação ás crianças que completaram o ciclo de participação no programa.

tem como objetivo acompanhar a primeira infância de crianças de 0 a 36 meses (3 anos), crianças com necessidades especiais de 0 a 6 anos, beneficiárias do BPC, estimulando a cognição, socialização motora e linguagem, através de brincadeira e gestantes.

O desligamento se deu para 22 crianças neste ciclo, por atingirem a idade limite de 3 anos. Atualmente são atendidas pelo programa cerca de 100 crianças, com a programação para a expansão em mais 100 no início de 2022.

#AssistênciaSocial 07/12/2021 SECRETARIA DE TRABALHO, HABITAÇÃO E ASSISTÊNCIA SOCIAL INFORMA

No última quinta-feira, aconteceu a primeira Reunião Intersetorial do Selo UNICEF com o objetivo de planejar as ações que serão realizadas no período de 2021-2024 pautadas nos direitos das crianças e adolescentes.

Estiveram presentes na Reunião o Gestor Municipal, além da Articuladora do Selo UNICEF, a Secretária de Educação, a Secretária de Assistência Social, Representantes da Secretaria de Saúde, a presidente do Conselho Municipal da Criança e Adolescente (CMDCA), Representante da Mobilizadora do Núcleo de Cidadania de Adolescentes (NUCA) Representantes do Conselho Tutelar, os Mobilizadores da Educação, Saúde e Assistência Social e demais colaboradores.

Na oportunidade foi realizado o estudo dos documentos oficiais disponibilizados pelo Selo UNICEF e o planejamento das ações prioritárias previstas no cronograma da edição 2021-2024.

A equipe intersetorial do Selo UNICEF está comprometida com a garantia de direitos das crianças e adolescentes do Município de Equador-RN e segue firme na articulação das Ações Intersetoriais do Selo UNICEF.

#Desenvolvimento 10/08/2021 SECRETARIA DE TRABALHO, HABITAÇÃO E ASSISTÊNCIA SOCIAL INÍCIO DO CURSO DE COSTURA - SENAI

Hoje iniciou-se o curso de costura, através do SENAI. O prefeito fez questão de recepcionar os cursistas, reforçando a importância de cursos profissionalizantes para gerar mão de obra especializada e emprego no município.

#AssistênciaSocial 29/07/2021 SECRETARIA DE TRABALHO, HABITAÇÃO E ASSISTÊNCIA SOCIAL SEC. DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E CONSELHO MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL REALIZAM IX CONFERÊNCIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

Ontem, dia 28 de julho de 2021, a Secretaria Municipal de Trabalho, Habitação e Assistência Social conjuntamente com o Conselho Municipal de Assistência Social, realizou a IX Conferência Municipal de Assistência Social, tendo como Tema: "Assistência Social: direito do povo e dever do Estado, com financiamento público para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social", palestra proferida pela Assistente Social Cruzetense, Angelynna Botelho e com a assessoria de Moacir Filho. A Conferência contou com mais de 50 pessoas, respeitando todos os protocolos do COVID 19, com uma representatividade bem diversa, que foi desde os trabalhadores do SUAS, Conselheiros, Organizações não Governamentais e representantes dos usuários da política. Contamos com representantes de outras secretarias que caminham conosco no que diz respeito as ações intersetoriais, bem como a presença do Prefeito Cletson Rivaldo que veio dar sua mensagem aos conferencistas.

A conferência contou com 05 eixos temáticos importantes para os avanços na Política do SUAS, que foram debatidos nos grupos e elaboradas propostas para os 3 entes federados, apresentadas na plenária final e aprovadas pela mesma.

Na oportunidade foi apresentado para os presentes as ações desenvolvidas nos primeiros 06 meses de Governo.

#AssistênciaSocial 22/07/2021 SECRETARIA DE TRABALHO, HABITAÇÃO E ASSISTÊNCIA SOCIAL PREFEITURA DE EQUADOR, ATRAVÉS DA SMTHAS CONTEMPLA COM CESTAS BÁSICAS FAMÍLIAS EM VULNERABILIDADE SOCIAL

A Prefeitura Municipal de Equador, através da Secretaria Municipal de Trabalho, Habitação e Assistência Social - SMTHAS, contemplou este mês 100 famílias em situação de Vulnerabilidade Social, com a entrega de 100 cestas básicas em forma de Beneficio Eventual, previsto na Lei Orgânica da Assistência Social - LOAS (Lei 8.742/93). Benefícios estes que visam a proteção social e são concedidos temporariamente com o intuito de prevenir e promover o enfrentamento de situações provisórias que possam fragilizar o individuo e sua família, evitando o agravamento de situações de vulnerabilidades. Além das cestas básicas, mais 60 famílias foram contempladas com o aluguel social.

#Juventude 21/05/2021 SECRETARIA DE TRABALHO, HABITAÇÃO E ASSISTÊNCIA SOCIAL SEC DE ASSISTÊNCIA SOCIAL REALIZA MOBILIZAÇÃO EM ALUSÃO AO DIA DO COMBATE AO ABUSO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES

A prefeitura Municipal de Equador, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com o Conselho Tutelar , Secretarias de: Educação, Esporte, Cultura e Lazer, Agricultura, Saúde,e Instituições Eclesiásticas: Projeto Mãos que Ajudam e Igreja Católica, por meio da Infância Missionária e Catequese, realizaram nessa terça-feira 18/05, uma mobilização em alusão ao Dia do Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

#Emprego 02/02/2021 SECRETARIA DE TRABALHO, HABITAÇÃO E ASSISTÊNCIA SOCIAL PREFEITURA DE EQUADOR EM PARCERIA COM O SENAI OFERECE A POPULAÇÃO 6 CURSOS PROFISSIONALIZANTES

A Prefeitura Municipal de Equador irá oferecer a população 6 cursos profissionalizantes em parceria com o SENAI.

SERÃO:

Dois cursos de costura em tecido;

Dois cursos de costura em malha;

Um curso de panificação e massas;

Um curso de pedreiro.

O objetivo da parceria, é capacitar profissionais para o ingresso nas empresas já instaladas no município, como outras que virão no futuro próximo.

www.equador.rn.gov.br
Emitido dia 25/04/2024 às 18:42:30