CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Educação 21/08/2023 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO MUNICÍPIO DE EQUADOR ULTRAPASSA META PREVISTA NA PRIMEIRA MEDIÇÃO DO SELO UNICEF - EDIÇÃO 2021/2024

O UNICEF reconheceu o esforço do município na garantia do direito à educação de crianças e adolescentes, por meio da implementação da Busca Ativa Escolar, um dos resultados sistêmicos de educação no Selo UNICEF 2021-2024.

Na primeira medição, o município ultrapassou a meta estipulada, ampliando o acesso à escola e enfrentando a exclusão escolar.

A Busca Ativa Escolar não para e precisa ser implementada de forma contínua para garantir que todas as meninas e meninos estejam protegidos e na escola.

#Educação 16/12/2022 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PREFEITURA REALIZA ENTREGA DE UM ÔNIBUS 0KM PARA A REDE DE ENSINO DO MUNICÍPIO

O Governo Municipal realizou nessa quarta-feira (14/12) a entrega de mais um ônibus 0km para a Rede Municipal de Ensino.

O veículo foi adquirido através de uma emenda destinada pelo FNDE no valor de R$ 193.000,00, e com a contrapartida do município no valor de R$ 124.000,00.

#PREFEITURADEEQUADOR #TRABALHOERENOVAÇÃO

#Educação 16/12/2022 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO EDUCAÇÃO DE EQUADOR CONQUISTA BOA AVALIAÇÃO NO IDEGES-PDDE

O Índice de Desempenho da Gestão Descentralizada do PDDE (IdeGES-PDDE) é um instrumento para mensurar o desempenho da gestão descentralizada do PDDE em todo território nacional, com o objetivo de viabilizar iniciativas de monitoramento e avaliação, orientar a ação governamental para melhoria do desempenho do Programa, favorecer o exercício do controle social e reconhecer iniciativas exitosas de gestão.

#Melhoria 24/11/2022 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO SECRETARIA E MEMBROS DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PARTICIPAM DE CAPACITAÇÃO TÉCNICA - PDDE

A Secretaria Municipal de Educação participou de uma capacitação - PDDE nos dias 17 e 18 de novembro em Caicó/RN.

A Secretária de educação Maria da Paz, juntamente com os técnicos Jardel Barboza e Gleiton Gomes, e a gestora Kinha, participaram de uma capacitação para Gestão das Ações Integradas do Programa Dinheiro Direto na Escola - PDDE.

O evento, que foi sediando na 10ª DIREC - em Caicó/RN, contou com a consultoria de Magnólia Morais, Coordenadora dos Órgãos Regionais da Secretaria de Educação do RN e Formadora do CECAMP Nordeste.

A formação teve como objetivo capacitar os técnicos e gestores das escolas municipais e estaduais da 9º e 10º DIREC, através de palestras teóricas e oficinas práticas com situações-problemas para simular a aplicação correta dos recursos recebidos.

#Educação 02/10/2022 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO EQUADOR REFERÊNCIA NA EDUCAÇÃO DO RN

O resultado satisfatório do IDEB 2021 é fruto de um trabalho coletivo e de parceria entre Escola e Família. ??

Durante a pandemia, Escola e Família uniram forças para superar os desafios impostos por um contexto educacional extremamente comprometido pela necessidade do ensino remoto.

O momento é de muita alegria e gratidão à todos que fazem parte da Educação Municipal e, de forma especial, Professores e Alunos que participaram da Avaliação do SAEB. ????

Parabenizamos e agradecemos aos Diretores, Coordenadores, Professores, Equipe técnica, Equipe de Apoio, Secretaria Municipal de Educação, Prefeitura Municipal, Familiares e demais colaboradores que, mesmo diante dos impactos da pandemia, não mediram esforços para os nossos Alunos continuarem estudando e se desenvolvendo de forma satisfatória. ????

Parabéns pela conquista!!! ??

#Educação 30/08/2022 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO RECEBEM NOVO FARDAMENTO

O Gestor Municipal Cletson Rivaldo fez a entrega das novas peças de fardamento escolar para os alunos da rede municipal de ensino de Equador.

Os alunos das escolas Jessé Freire, Costa e Silva, CEMEI e da Creche Municipal utilizarão a partir de agora uma nova camiseta de identificação.

Segundo o gestor Cletson Rivaldo, além de padronizar todos os alunos da rede municipal de ensino, a entrega faz parte das ações idealizadas no plano de governo e visa também preparar o alunado para o desfile cívico de 7 de Setembro.

#Educação 25/07/2022 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROMOVE ENTREGA DOS MATERIAIS EDUCATIVOS Escolas e creches municipais receberam kits novos com materiais para educação.
#Melhoria 18/07/2022 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROMOVE CAPACITAÇÃO COM GESTORES ESCOLARES Momento foca no auxílio aos gestores para com os recursos do PDDE
#Educação 04/04/2022 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO REUNIÃO INTERSETORIAL SOBRE O PROGRAMA SAÚDE NA ESCOLA

No dia 29/03/2022 reuniram-se profissionais da saúde e educação objetivando traçar metas para o programa Saúde na Escola no decorrer do ano.

O PSE tem como objetivo contribuir para a formação integral dos estudantes por meio de ações de promoção da saúde, de prevenção de doenças e agravos à saúde e de atenção à saúde, com vistas ao enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças e jovens da rede pública de ensino.

#Educação 08/03/2022 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO AUTORIZADO PISO DOS PROFESSORES. MUNICÍPIO DE EQUADOR CUMPRIRÁ A LEI DO PISO
#Educação 07/12/2021 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO INFORMA

Equador atinge maior nota na série histórica do IOEB com 4,5 e entra pela primeira vez na classificação de municípios com educação em "Desenvolvimento"

O Índice engloba dados da Educação Infantil ao Ensino Médio de todas as redes educacionais que estão presentes no município: estadual, municipal e privada. Para compor o modelo, foi observada a relação entre três fatores: indicadores de resultado educacional, indicadores de insumos e processos educacionais e também controle de background familiar.

#Educação 07/12/2021 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO INFORMA

A Secretaria de Educação fez a última entrega de Kits Verdes da agricultura familiar aos pais e responsáveis de alunos da Creche Municipal.

Os kits que chegaram a ser entregues a todos os alunos da rede municipal de ensino nas oportunidades anteriores, foram entregues apenas aos pais de alunos da Creche Municipal pois são os únicos que ainda assistem aula de forma híbrida.

#Educação 07/12/2021 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO INFORMA

A Conferência Municipal de Educação 2021 é a etapa preparatória para a realização da Conferência Nacional de Educação (CONAE 2022), com o tema Inclusão, Equidade e Qualidade: compromisso com o futuro da educação brasileira.

Diante desse contexto, o município de Equador-RN realizou a Conferência Municipal de Educação durante os dias 24/11 e 01/12/2021, com a participação de representantes dos Poderes Executivo e Legislativo, Profissionais da Educação, representantes das Secretarias Municipais, representantes de Estudantes, representantes de Pais/responsáveis e representantes dos setores e segmentos sociais.

Na oportunidade, foram realizadas palestras, estudo do Documento referência da CONAE 2022, plenárias e eleição de delegados(as) que representarão o município de Equador na etapa Estadual da CONAE 2022.

A realização da Conferência Municipal de Educação representa o compromisso da gestão municipal com as políticas públicas pautadas na oferta de educação pública de qualidade para todas.

#Educação 05/04/2021 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO MUNICÍPIO DE EQUADOR E SECRETARIA DE EDUCAÇÃO REALIZAM ENTREGA DO KIT MERENDA

Na última quarta-feira, 31/03, entregamos os kits merenda. Foram contemplados todos os alunos, inclusive aqueles que concluíram o 9° ano do Ensino Fundamental, resta, apenas, fazer a entrega dos alunos do grupo escolar da comunidade Bolandeira, que acontecerá esta semana. Os kits contemplaram as exigências do Programa Alimentação Escolar e as orientações da nutricionista Lenyelle. Compromisso com a educação e respeito ao aluno.

#Educação 05/04/2021 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO ABERTURA DA JORNADA PEDAGÓGICA 2021

Hoje iniciamos a Jornada Pedagógica. Momento de conhecermos os planos e projetos para o ano letivo de 2021.

Na oportunidade, foram entregues, de forma simbólica, os kits de fardamento para todos os funcionários da educação e os livros didáticos para os alunos do CEMEI.

#Educação 11/02/2021 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO REALIZA REUNIÃO PEDAGÓGICA PARA ENTREGA DE ATIVIDADES IMPRESSAS

Nesta terça-feira (09), foi realizada uma Reunião Pedagógica e Administrativa na Unidade Escolar Padre José de Anchieta para entrega de atividades impressas.

Estiveram presentes a Secretária de Educação, a Coordenadora Pedagógica da Rede Municipal de Ensino e os pais dos alunos.

#Educação 25/01/2021 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO SEGUNDA ETAPA DA PROVA DO ENEM 2021

Estudantes fizeram,no último Domingo, a segunda etapa de provas do ENEM. A Secretaria de Educação esteve presente na organização da saída dos estudantes, assim como aconteceu no Domingo anterior (17/01).

Além da higienização dos ônibus, foi disponibilizado álcool em gel e máscaras extras.

Ficamos na torcida para que todos os candidatos consigam obter êxito no exame.

#Educação 18/01/2021 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO CONCEDE TRANSPORTE ESCOLAR PARA O PRIMEIRO DIA DE ENEM

A Secretaria Municipal de Educação concedeu, nesse domingo, o transporte escolar para a cidade de Parelhas, para que os estudantes prestassem a prova do primeiro dia de ENEM, seguindo todos os protocolos de segurança, inclusive disponibilizando álcool em gel para cada ônibus.

#Educação 14/01/2021 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO REALIZA A PRIMEIRA REUNIÃO PEDAGÓGICA E ADMINISTRATIVA DO ANO DE 2021.
www.equador.rn.gov.br
Emitido dia 20/04/2024 às 09:49:04