CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Saúde 21/05/2021 SECRETARIA DE SAÚDE SECRETARIA DE SAÚDE DO MUNICÍPIO DE EQUADOR NO COMBATE AO CORONAVÍRUS

Dias exaustivos de luta! A nossa equipe não para! Seja no atendimento na saúde, nas barreiras sanitárias, fiscalização, dentre outros. Faça sua parte! Não aglomere, use máscara, proteja a você e aos seus. Dias melhores virão!

#Saúde 23/03/2021 SECRETARIA DE SAÚDE SECRETARIA DE SAÚDE REALIZA AÇÕES NO COMBATE AO NOVO CORONAVÍRUS (COVID-19)

A Secretaria de Saúde através da equipe de Agentes de Endemias, juntamente com a Vigilância Sanitária e equipe do Covid estão desenvolvendo ações no combate ao novo coronavírus por meio de Desinfecções nos veículos e prédios públicos, rondas noturnas periódicas e barreiras sanitárias.

Lista das desinfecções:

1 VEÍCULOS DA EDUCAÇÃO;

2 CRAS;

3 HOSPITAL;

4 PREFEITURA;

5 CRECHE RITA DE CÁCIA;

6 JESSÉ FREIRE;

7 CEMEI;

8 COSTA E SILVA;

9 PREFEITURA;

10 LOCAL DO COVID;

11 SECRETARIA DE SAÚDE;

12 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO;

13 BIBLIOTECA PÚBLICA;

14 SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS;

15 CÂMARA DE VEREADORES;

16 MERCADO PÚBLICO;

17 AÇOUGUE PÚBLICO;

18 VIATURA DA POLÍCIA MILITAR;

19 CONSELHO TUTELAR;

20 CÂMARA DE VEREADORES.

#Saúde 12/03/2021 SECRETARIA DE SAÚDE MUNICÍPIO DE EQUADOR MANIFESTOU INTERESSE AO CONSÓRCIO DE MUNICIPIOS PARA COMPRA DIRETA DE VACINAS CONTRA COVID-19

Com relação ao consórcio, o órgão responsável é a Frente Nacional de Prefeitos.

É feita a inscrição inicial através da adesão. Um requerimento que demonstra a intenção dos prefeitos em participar dos consórcios.

A proposta é o município que demostrar interesse, pode fazer uma pré inscrição.

Com essa pré inscrição, a FNP passará tudo, desde o levantamento dos recursos e como se dará a distribuição das vacinas, dentre outros assuntos.

A partir dessas informações, a FRENTE NACIONAL DE PREFEITOS formará uma comissão para que os municípios acompanhem cada etapa.

Inicialmente, a demonstração de interesse é considerada coml primeiro passo para as discussões sobre a viabilidade dos Municípios aderirem as vacinas que, pela dinâmica apontada, seriam geridas e controladas pelo consórcio nacional.

#Saúde 18/02/2021 SECRETARIA DE SAÚDE MUNICÍPIO DE EQUADOR INICIA VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19 EM IDOSOS ACAMADOS E DOMICILIADOS

Recentemente, o município de Equador recebeu 50 doses da vacina contra o COVID19, destinada à imunização de idosos acamados e domiciliados. A estratégia foi montada com os ACS, para que a vacinação fosse realizada pelas micro-áreas. O trabalho foi iniciado na zona urbana e será concluído na zona rural.

#Saúde 11/02/2021 SECRETARIA DE SAÚDE SECRETARIA DE SAÚDE REALIZA REUNIÃO COM OBJETIVO DE TRAÇAR ESTRATÉGIAS PARA A VACINAÇÃO CONTRA A COVID19 EM IDOSOS

Na manhã dessa terça feira aconteceu na Secretaria Municipal de Saúde uma reunião com os agentes de saúde da zona urbana. O objetivo da reunião foi traçar a estratégia de vacinação contra a COVID 19 nos idosos acamados e domiciliados na faixa etária acima de 75 anos, seguindo o escalonamento proposto pela Nota Informativa Conjunta 01/2021 da SESAP. Levando em consideração que o município recebeu um quantitativo de APENAS 50 DOSES, a estratégia proposta pelos profissionais ficou da seguinte forma: 10/02/2021: micro área de Edileuza, Aluizio Júnior e Josemar Júnior (Júnior Carretão). 11/02/2021: micro área de Leandro e Dora. 12/03/2021: dará início a micro área de Geangêla. Obs: pela quantidade de doses não dá para concluir a área de Geangêla que será concluído assim que o município receber novo lote de doses e entrará as micro áreas restantes. Todo o processo de vacinação será divulgado. Dúvidas, procurar a Secretária de Saúde e/ou a Coordenação de saúde.

#Saúde 08/02/2021 SECRETARIA DE SAÚDE PALESTRA SOBRE A PREVENÇÃO DO NOVOCORONAVÍRUS (COVID-19)

Nesta segunda-feira (08), foi realizada uma palestra com a equipe COVID-19 e a equipe técnica do CRAS, falando sobre prevenção ao NovoCoronavírus (COVID-19) na reabertura dos serviços à população. Na ocasião, também foi realizada a testagem de todos os profissionais.

#Saúde 27/01/2021 SECRETARIA DE SAÚDE EQUADOR RECEBE SEGUNDA REMESSA DA VACINA CONTRA A COVID-19

Na manhã de terça-feira (26), Equador recebeu a segunda remessa com 31 doses de vacinas. As doses são do Instituto Butantã (CORONAVAC) e serão direcionadas para os profissionais de saúde que atuam na linha de frente e que ainda não foram vacinados.

#Saúde 27/01/2021 SECRETARIA DE SAÚDE SECRETARIA DE SAÚDE REALIZA AÇÃO DE ORIENTAÇÃO PARA O COMBATE A COVID-19

A Prefeitura Municipal de Equador através da Vigilância em Saúde e Coordenação de Atenção Básica da Secretaria Municipal de Saúde, realizou a ação de orientação para os comerciantes da cidade com a entrega do Decreto N.º 008/2021 que Estabelece novas medidas de caráter obrigatório para o funcionamento dos serviços considerados essenciais, não essenciais e atividades de lazer, em virtude do aumento de incidência e crescimento da taxa de transmissibilidade de contágio pelo Novo Coronavírus (COVID-19), e dá outras providências.

A ação teve apoio dos Agentes Comunitários de Saúde e dos Agentes de Combate as Endemias do município.

#Saúde 22/01/2021 SECRETARIA DE SAÚDE PREFEITURA DE EQUADOR INICIA VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19

Nesta sexta-feira (22), a Prefeitura de Equador junto com a Secretaria de Saúde realizaram um Ato Simbólico que deu início a vacinação de todos os profissionais da saúde que estão em linha de frente na luta contra a COVID-19.

Um marco histórico para o nosso município neste momento tão difícil que temos enfrentado, tendo como primeira vacinada a Profissional Parteira SOCORRO, maneira encontrada de homenagiarmos todos os profissionais de saúde do município que tem estado na linha de frente do enfretamento ao NOVO CORONAVÍRUS (COVID-19).

A vacinação no município iniciou seguindo os protocolos e etapas elencados pelo Ministério da Saúde, seguindo as determinações de preferência ao grupo prioritário inserida na primeira fase de imunização.

#Saúde 18/01/2021 SECRETARIA DE SAÚDE NOTA CONJUNTA AMSO - (COVID-19)

Os Municípios, representados pelas Prefeituras adiante relacionadas, em consonância com a orientação das autoridades sanitárias em relação a pandemia do COVID19, acompanhando a recomendação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte quanto a eventos e consequentes aglomerações, mesmo reconhecendo a importância das festas populares para a economia e para a cultura, lamentam informar que não organizarão ou farão qualquer investimento para a realização do Carnaval no presente exercício de 2021.

Informam, também, no que se refere a licenças municipais, que não autorizarão a realização de festas e eventos similares durante o período do calendário dedicado aos festejos de Carnaval. Pedem a população em geral que redobre a atenção em relação aos protocolos de higiene, distanciamento e uso frequente de máscaras, considerando a gravidade da pandemia do COVID19.

Currais Novos, sede da AMSO, no dia 18 de janeiro de 2021.

Prefeitura Municipal de Acari

Prefeitura Municipal de Bodó

Prefeitura Municipal de Campo Redondo

Prefeitura Municipal de Carnaúba dos Dantas

Prefeitura Municipal de Cerro Corá

Prefeitura Municipal de Cruzeta

Prefeitura Municipal de Currais Novos

Prefeitura Municipal de Equador

Prefeitura Municipal de Florânia

Prefeitura Municipal de Jardim do Seridó

Prefeitura Municipal de Lagoa Nova

Prefeitura Municipal de Ouro Branco

Prefeitura Municipal de Parelhas

Prefeitura Municipal de Santana do Seridó

Prefeitura de São Vicente

Prefeitura Municipal de Tenente Laurentino Cruz

#Administração 13/01/2021 SECRETARIA GERAL DO GABINETE MUNICÍPIO DE EQUADOR EMPOSSA CONVOCADOS DE SETORES ESTRATÉGICOS NO ENFRENTAMENTO À PANDEMIA DO NOVO CORONAVÍRUS -COVID19

O Município de Equador - Rio Grande do Norte, dentro das exceções trazidas pela Lei Complementar 173/2020, empossou convocados aprovados no Concurso Público (Edital n.º 001/2015) para comporem e fortalecerem as equipes de enfrentamento à pandemia bem como as que estão diretamente ligadas aos serviços essenciais.

Neste momento delicado, a continuidade dos serviços e o interesse público devem, sem dúvidas, ser a prioridade de uma gestão focada no fortalecimento do bem comum.

Na oportunidade, foram empossados: a) dois técnicos em laboratório; b) três orientadores sociais; c) um motorista; e c) dois professores do ensino fundamental.

#Desenvolvimento 11/01/2021 SECRETARIA DE SAÚDE CAPACITAÇÃO DA EQUIPE - COVID19.
www.equador.rn.gov.br
Emitido dia 25/04/2024 às 13:29:50