CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Finança 30/10/2023 SECRETARIA DE FINANÇAS, ORÇAMENTO E CONTROLE REFIS 2023 - PROGRAMA DE INCENTIVO À REGULARIZAÇÃO DE DÉBITOS

O programa estará disponível para adesão até 31 de dezembro.

Mais informações, acesse o nosso site ou procure o Setor de Tributos, localizado na sede da Prefeitura Municipal.

#AssistênciaSocial 17/10/2023 SECRETARIA DE TRABALHO, HABITAÇÃO E ASSISTÊNCIA SOCIAL PREFEITURA DE EQUADOR ATRAVÉS DA SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL REALIZA A ABERTURA DA VII SEMANA DA JUVENTUDE

A Prefeitura de Equador, através da Secretaria Municipal de Assistência Social realizou nessa segunda-feira a abertura oficial da 7° Semana da Juventude, abrilhantada pela Orquestra Filhos da Terra.

A palestrante da noite, a Psicóloga Vitória Etelvina compartilhou com o público presente, a importância da vida e do cuidado com a saúde mental.

Na oportunidade, o Prefeito Cletson Rivaldo fez a entrega do fardamento para os jovens, que será utilizada durante as programações no decorrer da semana.

A Semana da Juventude é o lugar perfeito para os jovens criarem conexão, compartilhar ideias e fazer a diferença na nossa comunidade. Juntos, podemos fazer de Equador um lugar ainda melhor para nossos jovens! ???? ???? ????

#Esporte 29/08/2023 SECRETARIA DE ESPORTE, CULTURA E LAZER PREFEITURA DE EQUADOR REALIZA EVENTO DE REATIVAÇÃO E POSSE DE NOVA DIRETORIA DA LIGA DE DESPORTOS EQUADORENSE

A Prefeitura de Equador realizou na última sexta-feira (25/08), o evento de reativação e posse da nova diretoria da Liga Equadorense de Desportos (LED).

Fundada em 1994, a Liga Equadorense de Desportos, renasce com vigor, unindo esforços esportivos e históricos, marcados por inspiração e muitas conquistas.

A LED, tem raízes fincadas no passado esportivo e na visão empreendedora de seus fundadores.

Em um emblemático 24 de outubro de 1994, a LED surge como resultado da união das equipes PALMEIRAS FC e FLAMENGO FC, e também dos desportistas, Crizaldo Marcelino, Severino Fernandes Filho, José Soares de Brito, Zenon Sabino de Oliveira, Djalma Patrício de Andrade, Francisco Lourenço, Humberto Cantalice de Araújo, Cletson Rivaldo de Oliveira e Edson Martins Cavalcante, todos enraizados em nossa cidade Equador.

O propósito fundamental da liga desde o seu surgimento, foi a promoção e desenvolvimento do desporto, estabelecendo-se como uma das maiores referências do desporto, na nossa cidade e região do Seridó.

A LED, será o suporte logístico e predominante no que diz respeito a evolução do entretenimento esportivo como um todo.

#Educação 21/08/2023 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO MUNICÍPIO DE EQUADOR ULTRAPASSA META PREVISTA NA PRIMEIRA MEDIÇÃO DO SELO UNICEF - EDIÇÃO 2021/2024

O UNICEF reconheceu o esforço do município na garantia do direito à educação de crianças e adolescentes, por meio da implementação da Busca Ativa Escolar, um dos resultados sistêmicos de educação no Selo UNICEF 2021-2024.

Na primeira medição, o município ultrapassou a meta estipulada, ampliando o acesso à escola e enfrentando a exclusão escolar.

A Busca Ativa Escolar não para e precisa ser implementada de forma contínua para garantir que todas as meninas e meninos estejam protegidos e na escola.

#Gestão 14/08/2023 SECRETARIA DE ESPORTE, CULTURA E LAZER PREFEITURA DE EQUADOR, ATRAVÉS DA SECRETARIA DE ESPORTES REALIZA CRONOGRAMA DE ATIVIDADES EM ALUSÃO AO DIA DOS PAIS 2023

A Prefeitura de Equador, através da Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer, realizou a Semana dos Pais 2023 com o cronograma de atividades durante o decorrer da semana.

Foram realizados torneios de Futsal, Dominó, Poker, Sinuca e Damas. E encerrando as comemorações no dia 13/08 (Domingo), foi realizado um Café da Manhã com música ao vivo em Praça Pública, com a participação de autoridades e da população em geral.

#AssistênciaSocial 04/08/2023 SECRETARIA DE TRABALHO, HABITAÇÃO E ASSISTÊNCIA SOCIAL PREFEITURA DE EQUADOR ATRAVÉS DA SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL REALIZA 10ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSIST. SOCIAL

Com o tema " Reconstrução do SUAS: o SUAS que temos e o SUAS que queremos, a Secretaria Municipal de Trabalho, Habitação e Assistência Social, juntamente com o Conselho Municipal de Assistência Social, realizou a 10ª Conferência Municipal de Assistência Social, na última terça-feira, 01 de Agosto de 2023.

Na oportunidade, o evento contou com representantes da sociedade civil, representantes do governo, representantes do Poder Legislativo e usuários do Sistema Único de Assistência Social.

A programação contou com a Palestra Magna do Assessor Moacir Filho.

A Conferência é um espaço de carácter deliberativo que oportunizam o debate e a avaliação da Política Pública, tendo como objetivo consolidar e ampliar os direitos socioassistenciais do seus usuários.

#Obra 31/07/2023 SECRETARIA DE OBRAS E SERVIÇOS PÚBLICOS OBRA CONCLUÍDA! RESTAURAÇÃO DO AÇOUGUE PÚBLICO MUNICIPAL

Mais uma obra concluída!

Dessa vez foi o Açougue Público Municipal que passou por uma grande reforma.

Pensando no bem estar dos comerciantes e toda população, a Prefeitura Municipal de Equador, através da Secretaria de Obras, colocou em prática a reforma daquele local.

Mesmo diante das dificuldades que os municípios têm enfrentado, a obra foi realizada com recursos próprios.

O Prefeito Cletson enfatizou a importância da obra, que trouxe melhoras, tanto para os comerciantes quanto para toda população.

#Lazer 20/07/2023 SECRETARIA DE OBRAS E SERVIÇOS PÚBLICOS OBRA CONCLUÍDA! REVITALIZAÇÃO E AMPLIAÇÃO DA PRAÇA DO BAIRRO ALTO DA BELA VISTA

Com olhar voltado para o cuidado e bem-estar da população, a Prefeitura Municipal de Equador, através da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, realizaram a revitalização e ampliação da praça do bairro Alto da Bela Vista.

O Prefeito Cletson ressaltou a importância da obra para comunidade e reafirmou o seu compromisso da valorização daquela localidade.

Este mesmo bairro já recebeu diversos investimentos, a exemplo da pavimentação, reforma do PSF, viveiro de mudas e extinção do antigo lixão.

É o governo municipal trabalhando em prol da população.

#Agricultura 18/07/2023 SECRETARIA DE AGRICULTURA E MEIO AMBIENTE SECRETARIA DE AGRICULTURA EM PARCERIA COM A EMATER REALIZAM VISITAS TÉCNICAS PARA LAUDOS DO GARANTIA SAFRA 2022/2023
#Empreendedorismo 11/07/2023 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO EQUADOR CONQUISTA 4° LUGAR NO ESTADO EM ATENDIMENTOS DO MÊS DE JANEIRO AO MÊS DE JUNHO NA SALA DO EMPREENDEDOR

A sala do empreendedor de Equador está no caminho para o sucesso!

Com o total de 1936 atendimentos no mês de Janeiro ao mês de Junho de 2023, conquistamos o 4° lugar no estado do RN, de acordo com os dados do SEBRAE.

A Prefeitura de Equador, através da Sala do Empreendedor está empenhada em impulsionar seu negócio, oferecendo suporte especializado, orientação personalizada e oportunidades de crescimento.

Venha conhecer a sala do empreendedor de Equador.

#Festa 09/06/2023 SECRETARIA DE ESPORTE, CULTURA E LAZER PROGRAMAÇÃO DO SÃO JOÃO DE EQUADOR 2023 Arrasta o pé pra cá, que serão três dias de muito forró!
#Festa 17/05/2023 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO PREFEITURA DE EQUADOR REALIZA FESTA DAS MÃES EM ALUSÃO AO DIA DAS MÃES, COM SORTEIO DE BRINDES E PRÊMIOS

A Prefeitura de Equador realizou no último dia 13 de Maio a Festa das Mães em comemoração ao dia das mães, o evento aconteceu na sede do Clube CESE e contou com a presença de cerca de 1.000 mães de todo município.

Foram disponibilizados veículos para transporte das mães de toda zona rural.

Além de um jantar servido para todas as presentes com música ao vivo, foram sorteados vários brindes e prêmios.

#AssistênciaSocial 16/05/2023 SECRETARIA DE TRABALHO, HABITAÇÃO E ASSISTÊNCIA SOCIAL PREFEITURA DE EQUADOR EM AÇÃO CONJUNTA COM SECRETARIAS E ESCOLAS DO MUNICÍPIO REALIZAM ABERTURA DO MAIO LARANJA
#Empreendedorismo 07/02/2023 SECRETARIA DE TRABALHO, HABITAÇÃO E ASSISTÊNCIA SOCIAL GESTÃO MUNICIPAL RALIZA ENTREGA DE CERTIFICADOS AOS CONCLUÍNTES DO CURSO DE FLORES ARTESANAIS

A Prefeitura Municipal de Equador através da Secretaria Municipal de Trabalho, Habitação e Assistência Social realizou nessa sexta-feira (03/02), a formatura do Curso de Flores Artificiais.

Na oportunidade estiveram presentes o Prefeito Cletson Rivaldo, Secretários e Vereadores.

O curso é uma ação disponibilizada pela Gestão Municipal, visando oferecer à população um aprendizado de novas habilidades, levando conhecimento e formação, com o intuito de incentivar o empreendedorismo, para que as participantes possam garantir uma renda extra.

<iframe style="width: 100%; height: 600px; " src='https://www.instagram.com/p/CoU7fozrWPR/?utm_source=ig_web_copy_link'></iframe>

#Saúde 06/02/2023 SECRETARIA DE SAÚDE ACADEMIA DE SAÚDE REALIZA AULAS COLETIVAS DE EXERCÍCIOS FUNCIONAIS
#Empreendedorismo 06/02/2023 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO GESTÃO MUNICIPAL FIRMA PARCERIA COM O GRUPO PROSPERA (SANTANDER)

O encontro trouxe uma apresentação do " Prospera Santander" do Banco Santander, microcrédito voltado para empreendedores formais e/ou informais que exerçam qualquer tipo de atividade.

#Saúde 06/02/2023 SECRETARIA DE SAÚDE MUNICÍPIO DE EQUADOR É DESTAQUE NOS INDICADORES DE DESEMPENHO DA ATENÇÃO PRIMÁRIA À SAÚDE

O município de Equador mais uma vez alcança excelentes resultados no 3° Quadrimestre do Previne Brasil.

O município está em 2° lugar entre os 24 municípios do seridó e em 24° lugar entre os 167 municípios do Rio Grande do Norte.

Equador cada vez melhor, mais saúde para todos!

#Saúde 25/01/2023 SECRETARIA DE SAÚDE JANEIRO BRANCO: MÊS DE PRIORIZAR A REFLEXÃO SOBRE O CUIDADO EM SAÚDE MENTAL Tema: A vida pede equilíbrio.
#Saúde 18/01/2023 SECRETARIA DE SAÚDE SECRETARIA DE SAÚDE REALIZA AÇÕES EM SAÚDE NA COMUNIDADE MALHADA DA AREIA As ações contaram com atendimento médico e em enfermagem
#Educação 16/12/2022 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO EDUCAÇÃO DE EQUADOR CONQUISTA BOA AVALIAÇÃO NO IDEGES-PDDE

O Índice de Desempenho da Gestão Descentralizada do PDDE (IdeGES-PDDE) é um instrumento para mensurar o desempenho da gestão descentralizada do PDDE em todo território nacional, com o objetivo de viabilizar iniciativas de monitoramento e avaliação, orientar a ação governamental para melhoria do desempenho do Programa, favorecer o exercício do controle social e reconhecer iniciativas exitosas de gestão.

#Educação 16/12/2022 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PREFEITURA REALIZA ENTREGA DE UM ÔNIBUS 0KM PARA A REDE DE ENSINO DO MUNICÍPIO

O Governo Municipal realizou nessa quarta-feira (14/12) a entrega de mais um ônibus 0km para a Rede Municipal de Ensino.

O veículo foi adquirido através de uma emenda destinada pelo FNDE no valor de R$ 193.000,00, e com a contrapartida do município no valor de R$ 124.000,00.

#PREFEITURADEEQUADOR #TRABALHOERENOVAÇÃO

#Empreendedorismo 14/12/2022 SECRETARIA DE FINANÇAS, ORÇAMENTO E CONTROLE PREFEITURA DE EQUADOR EM PARCERIA COM A AGN ENTREGA MAIS DE R$ 35.000 EM CRÉDITO AOS EMPREENDEDORES DE EQUADOR

A Parceria entre a Prefeitura de Equador e a AGN rendeu nessa quarta-feira (23/11) mais uma rodada de crédito aos microempreendedores equadorenses.

Os beneficiários da ação receberam linhas de crédito que somadas ultrapassaram os 35 mil reais, e devem usar destes valores para incrementar a economia local com seus empreendimentos.

Os interessados em adquirir esta linha de crédito, devem procurar a servidora Vitória Morais.

#Saúde 25/11/2022 SECRETARIA DE SAÚDE SCRETARIA DE SAÚDE REALIZA AÇÕES EM SAÚDE EM ALUSÃO AO NOVEMBRO AZUL

A Secretaria Municipal de Saúde promoveu ações em saúde durante o mês de novembro, em alusão a campanha do Novembro Azul.

Foram realizados testes de PSA, verificação de pressão arterial, realização de testes rápidos, entre outros.

Para encerrar, tivemos a presença do Dr. Eliseu, palestrando sobre o tema "SAÚDE DO HOMEM", como também, falando sobre como previnir o câncer de próstata.

#Melhoria 24/11/2022 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO SECRETARIA E MEMBROS DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PARTICIPAM DE CAPACITAÇÃO TÉCNICA - PDDE

A Secretaria Municipal de Educação participou de uma capacitação - PDDE nos dias 17 e 18 de novembro em Caicó/RN.

A Secretária de educação Maria da Paz, juntamente com os técnicos Jardel Barboza e Gleiton Gomes, e a gestora Kinha, participaram de uma capacitação para Gestão das Ações Integradas do Programa Dinheiro Direto na Escola - PDDE.

O evento, que foi sediando na 10ª DIREC - em Caicó/RN, contou com a consultoria de Magnólia Morais, Coordenadora dos Órgãos Regionais da Secretaria de Educação do RN e Formadora do CECAMP Nordeste.

A formação teve como objetivo capacitar os técnicos e gestores das escolas municipais e estaduais da 9º e 10º DIREC, através de palestras teóricas e oficinas práticas com situações-problemas para simular a aplicação correta dos recursos recebidos.

#Audiência 08/11/2022 SECRETARIA DE SAÚDE SECRETARIA DE SAÚDE REALIZA AUDIÊNCIA PÚBLICA E PRESTA CONTAS DO 2° QUADRIMESTRE DE 2022

Realizada nessa segunda-feira (07/11), a audiência pública para prestação de contas da secretaria de saúde, relativa ao exercício do segundo quadrimestre de 2022. Estavam presentes o Prefeito do município Cletson Rivaldo, o vereador Fábio Bulcão, secretários de diversas pastas, dentre outras pessoas do município. A audiência é importante no sentido de mostrar a população transparência nas ações realizadas pela secretaria a cada quatro meses, bem como o investimento financeiro feito durante o período.

#Saúde 25/10/2022 SECRETARIA DE SAÚDE SECRETARIA DE SAÚDE ENCERRA NESTA TERÇA-FEIRA (25/10) A PROGRAMAÇÃO DO OUTUBRO ROSA

A Prefeitura de Equador, através da Secretaria Municipal de Saúde, encerrou nessa terça-feira (25/10) a programação do Outubro Rosa no município de Equador.

A programação contou com diversas ações em saúde como:

Atendimento em enfermagem, exame citologico, exame de mama, atendimento em fisioterapia, teste rápido, atendimento em nutrição, atendimento em educação física, entre outros.

As ações contaram com a presença de:

Wolzicleide (Representante da ONG mulheres de peito, de Campina Grande-PB)

Rayssa Carla (Fisioterapeuta)

Geórgia Fernandes (Educadora Física)

Jessica Souza (Enfermeira).

#AssistênciaSocial 18/10/2022 SECRETARIA DE TRABALHO, HABITAÇÃO E ASSISTÊNCIA SOCIAL ASSISTÊNCIA SOCIAL INICIA PROGRAMAÇÃO DA SEMANA DA JUVENTUDE

A Secretaria Municipal de Trabalho Habitação e Assistência Social, por meio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), promoveu nessa segunda-feira a VI Semana Municipal da Juventude.

Estiveram presentes o Excelentíssimo Prefeito Cletson Rivaldo e os ilustríssimos vereadores.

A noite foi marcada pela brilhante palestra com Thiago Gomes, que é Assistente Social, especialista em Educação, pobreza e desigualdade social, atualmente faz parte do corpo da equipe técnica da Secretaria do Estado SETHAS como pesquisador na proteção social básica.

Na oportunidade do evento, foi realizada a entrega do fardamento para os jovens do SCFV.

Atualmente são matriculados e acompanhados 40 jovens.

#Educação 02/10/2022 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO EQUADOR REFERÊNCIA NA EDUCAÇÃO DO RN

O resultado satisfatório do IDEB 2021 é fruto de um trabalho coletivo e de parceria entre Escola e Família. ??

Durante a pandemia, Escola e Família uniram forças para superar os desafios impostos por um contexto educacional extremamente comprometido pela necessidade do ensino remoto.

O momento é de muita alegria e gratidão à todos que fazem parte da Educação Municipal e, de forma especial, Professores e Alunos que participaram da Avaliação do SAEB. ????

Parabenizamos e agradecemos aos Diretores, Coordenadores, Professores, Equipe técnica, Equipe de Apoio, Secretaria Municipal de Educação, Prefeitura Municipal, Familiares e demais colaboradores que, mesmo diante dos impactos da pandemia, não mediram esforços para os nossos Alunos continuarem estudando e se desenvolvendo de forma satisfatória. ????

Parabéns pela conquista!!! ??

#Melhoria 01/10/2022 SECRETARIA DE OBRAS E SERVIÇOS PÚBLICOS OBRA DE REFORMA DO PSF DA COMUNIDADE JACÚ CONCLUÍDA

A gestão municipal concluiu mais uma obra de reforma. Dessa vez, foi a vez do PSF da comunidade Jacú, que agora está pronto para uso da população. Mais uma obra de relevante importância, proporcionando aos habitantes da comunidade acesso aos serviços de saúde do município.

#Saúde 25/09/2022 SECRETARIA DE SAÚDE PREFEITURA DE EQUADOR REALIZA ENTREGA DE UMA AMBULÂNCIA 0KM PARA A POPULAÇÃO DO MUNICÍPIO
#Educação 30/08/2022 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO ALUNOS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO RECEBEM NOVO FARDAMENTO

O Gestor Municipal Cletson Rivaldo fez a entrega das novas peças de fardamento escolar para os alunos da rede municipal de ensino de Equador.

Os alunos das escolas Jessé Freire, Costa e Silva, CEMEI e da Creche Municipal utilizarão a partir de agora uma nova camiseta de identificação.

Segundo o gestor Cletson Rivaldo, além de padronizar todos os alunos da rede municipal de ensino, a entrega faz parte das ações idealizadas no plano de governo e visa também preparar o alunado para o desfile cívico de 7 de Setembro.

#Melhoria 25/07/2022 SECRETARIA DE SAÚDE SECRETARIA DE SAÚDE PROMOVE CAPACITAÇÃO COM EQUIPES DE TRABALHO O evento foi conduzido pela equipe técnica da IV URSAP.
#Educação 25/07/2022 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROMOVE ENTREGA DOS MATERIAIS EDUCATIVOS Escolas e creches municipais receberam kits novos com materiais para educação.
#Agricultura 25/07/2022 SECRETARIA DE AGRICULTURA E MEIO AMBIENTE SECRETARIA DE AGRICULTURA FAZ ACOMPANHAMENTO DE LAUDOS DO GARANTIA SAFRA

A Secretaria de Agricultura juntamente com a EMATER realizaram nessa quinta-feira (21) o trabalho de campo de produção de laudo do Garantia Safra.

Este laudo observa se os agricultores da região sofreram ou não com a perda na produção em decorrência da estiagem, o que os qualifica para receber os recursos do programa.

Prefeitura de Equador, Trabalho e Renovação!

#Melhoria 18/07/2022 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROMOVE CAPACITAÇÃO COM GESTORES ESCOLARES Momento foca no auxílio aos gestores para com os recursos do PDDE
#Empreendedorismo 14/07/2022 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO MICROEMPREENDEDORES RECEBEM 54 MIL EM PARCERIA DA PME COM A AGN Rodada de microcrédito contemplou novos microempreendedores em Equador
#Cultura 13/07/2022 SECRETARIA DE ESPORTE, CULTURA E LAZER PREFEITURA REALIZA 1ª NOITE DA VIOLA E DO REPENTE EM EQUADOR Encontro reuniu nomes consagrados do repente como Ivanildo Vila Nova, Rogério Meneses e Sebastião Dias
#Saúde 13/07/2022 SECRETARIA DE SAÚDE PREFEITO PEDE URGÊNCIA NA VOTAÇÃO DA ADEQUAÇÃO DO PISO DOS ACS E ACE EM EQUADOR Após reunião com as categorias, documento encaminhado à câmara de vereadores pede urgência na tramitação das novas políticas de saúde no município
#Agricultura 27/06/2022 SECRETARIA DE AGRICULTURA E MEIO AMBIENTE SEC DE ADMINISTRAÇÃO E SEC DE AGRICULTURA REALIZAM REUNIÃO EM CONJUNTO COM O SINDICATO RURAL, ASSOCIAÇÕES E CMDS
#Festa 27/06/2022 SECRETARIA DE ESPORTE, CULTURA E LAZER A PREFEITURA DE EQUADOR, RESGATANDO A TRADIÇÃO JUNINA, TROUXE DE VOLTA EM 2022 O SÃO JOÃO NOS BAIRROS
#Saúde 27/06/2022 SECRETARIA DE SAÚDE EQUADOR RECEBE CERTIFICADO DE CIDADE PROMOTORA DA SAÚDE

O Município de Equador recebe o certificado de "MUNICÍPIO PROMOTOR DA SAÚDE" de parte da Secretaria de Estado da Saúde Pública e Programa RN + Saudável, em reconhecimento do compromisso assumido com a política de promoção à saúde dos seus munícipes. Agora, é hora de continuar trabalhando para melhorar ainda mais a qualidade de vida da população.

#Limpeza 27/06/2022 SECRETARIA GERAL DO GABINETE EQUADOR RECEBE DO MINISTÉRIO PÚBLICO ESTADUAL O SELO CIDADE LIMPA

A Prefeitura de Equador recebeu no dia (13/06) do Ministério Público Estadual o Selo Cidade Limpa. O objetivo da premiação é destacar cidades que encaminham seus resíduos para aterro licenciado, protegendo o meio ambiente e consequentemente melhorando a qualidade de vida da população.

O município de Equador foi representado pelo seu gestor Cletson Rivaldo, que fez discurso representando todos os prefeitos no evento.

O evento que aconteceu em Natal, contou com a presença da Procuradora-Geral de Justiça, Elaine Cardoso; o Procurador-Geral do Estado, Luiz Antônio Marinho, o diretor geral do Instituído do Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente, Leon Aguiar e demais autoridades.

Equador foi o único município da região do Seridó a receber o selo entre os 24 municípios contemplados.

#Saúde 08/06/2022 SECRETARIA DE SAÚDE SECRETARIA DE SAÚDE REALIZA SESSÃO DE ATENDIMENTO DE SAÚDE NA COMUNIDADE PAU DOS FERROS

A Secretaria de Saúde realizou no dia 07/06 uma sessão de atendimento de saúde na comunidade Pau dos Ferros.

Na ação, foram realizados testes de glicemia, aferição de pressão arterial e orientações sobre hábitos saudáveis.

#Saúde 08/06/2022 SECRETARIA DE SAÚDE MUNICÍPIO DE EQUADOR É DESTAQUE REGIONAL NO FINANCIAMENTO DA ATENÇÃO PRIMÁRIA À SAÚDE

O município de Equador mais uma vez alcança excelentes resultados no Primeiro Quadrimestre do Previne Brasil, garantindo assim o financiamento dos serviços da Atenção Básica.

É a Saúde sendo mais que prioridade!

#Gestão 03/06/2022 SECRETARIA DE SAÚDE ENTREGA DA UNIDADE DE SAÚDE UBS II ELITA GOMES DE MORAIS

A Prefeitura Municipal de Equador realizou na tarde desta sexta-feira a entrega da reforma da Unidade Básica de Saúde da Família UBS II Elita Gomes de Morais.

Com a presença de secretários do governo, membros do administrativo e de vereadores, o gestor Cletson Rivaldo fez a entrega simbólica das chaves da unidade à equipe de funcionárias que trabalha no local.

Junto com a reforma da Unidade foram entregues três veículos zero Km que irão atender as mais diversas necessidades da saúde do município.

A reforma da UBS foi custeada com recursos próprios no valor de 50 mil reais já os veículos foram fruto de uma emenda parlamentar no valor de 200 mil reais do senador Jean-Paul Prates.

#Festa 11/05/2022 SECRETARIA DE ESPORTE, CULTURA E LAZER PREFEITURA DE EQUADOR REALIZA FESTA DAS MÃES EM COMEMORAÇÃO AO DIA DAS MÃES

A Prefeitura de Equador realizou no último dia 6 de Maio a Festa das Mães em comemoração ao dia das mães, o evento aconteceu na sede do Clube CESE e contou com a presença de cerca de 800 mães de todo município.

Foram disponibilizados veículos para transporte das mães de toda zona rural.

Além de um jantar servido para todas as presentes, foram sorteados cerca de 50 prêmios, dentre eles, um fogão e uma máquina de lavar roupas.

#AssistênciaSocial 28/04/2022 SECRETARIA DE TRABALHO, HABITAÇÃO E ASSISTÊNCIA SOCIAL RODA DE CONVERSA SOBRE GRAVIDEZ NA ADOLESCÊNCIA COM GRUPO DE JOVENS

Na última quarta-feira (27/04) a equipe da ESF I - Alto da Bela Vista visitou o SCFV para uma roda de conversa sobre gravidez na adolescência com o grupo de jovens do serviço.

Na ocasião, o Médico e a Enfermeira da unidade apresentaram métodos contraceptivos para os jovens do grupo e alertaram sobre as consequências físicas e sociais de uma gravidez indesejada nessa faixa etária.

#Melhoria 13/04/2022 SECRETARIA DE FINANÇAS, ORÇAMENTO E CONTROLE PROJETO DE CAPACITAÇÃO CONTÍNUA DOS SERVIDORES DO SETOR DE LICITAÇÃO

O Município de Equador, hoje, dá continuidade ao Projeto de Capacitação Continua dos Servidores do Setor de Licitações.

Sabendo da importância do cumprimento da legalidade e da celeridade nas contratações públicas, o Município tem investido de forma assídua na capacitação de seus servidores para garantir uma melhor prestação de serviço aos nossos cidadãos e órgãos públicos.

Segundo o gestor municipal Cletson Rivaldo, todo e qualquer investimento destinado a dar celeridade e agilidade ao serviço público está sendo planejado e executado para o bem da população e melhora dos serviços prestados pela gestão.

#Saúde 11/04/2022 SECRETARIA DE SAÚDE CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE REALIZA 1ª REUNIÃO AMPLIADA DE SAÚDE MENTAL Encontro serve como preparação para a V Conferência Nacional de Saúde Mental.
#Audiência 08/04/2022 SECRETARIA DE SAÚDE PRESTAÇÃO DE CONTAS SECRETARIA DE SAÚDE Audiência Pública de prestação de contas referente ao 3° Quadrimestre de 2021 na Câmara de Vereadores de Equador.
#Prefeito 05/04/2022 SECRETARIA DE SAÚDE NOITE DEDICADA À SAÚDE DO TRABALHADOR NAS UBS's I E II Programa busca levar cuidados com a saúde àqueles que não tem tempo de buscar os serviços em horário comercial.
#Educação 04/04/2022 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO REUNIÃO INTERSETORIAL SOBRE O PROGRAMA SAÚDE NA ESCOLA

No dia 29/03/2022 reuniram-se profissionais da saúde e educação objetivando traçar metas para o programa Saúde na Escola no decorrer do ano.

O PSE tem como objetivo contribuir para a formação integral dos estudantes por meio de ações de promoção da saúde, de prevenção de doenças e agravos à saúde e de atenção à saúde, com vistas ao enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças e jovens da rede pública de ensino.

#Saúde 24/03/2022 SECRETARIA DE SAÚDE EQUIPE DE GESTÃO RECEPCIONA MÉDICOS DA RESIDÊNCIA MÉDICA EM MFC

A gestão municipal fez a recepção de três médicos que prestarão Residência Médica em MFC da Escola Multicampi de Medicina da UFRN.

Equador inaugura um novo momento na Atenção Básica pois os médicos residirão no município e terão acompanhamento da universidade em todo trabalho junto as equipes e a comunidade.

#Festa 22/03/2022 SECRETARIA DE ESPORTE, CULTURA E LAZER GRANDE SHOW DE ENCERRAMENTO DA FESTA DE 59 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA DO MUNICÍPIO DE EQUADOR

Em uma noite marcada por sucessos inesquecíveis do forró nacional, a gestão promoveu em praça pública o grande show de encerramento da festa de 59 anos de emancipação política do município de Equador.

A festa marcou o encerramento de uma programação de seis dias que contou com eventos esportivos, religiosos, culturais e a presença de artistas locais em todos os dias de festividade.

Dayene Santos, Walkyria Santos e Cavaleiros do Forró encerraram a sexta e última noite com uma festa que encheu a praça Zequinha Sanfoneiro de alegria e animação.

para o gestor municipal Cletson Rivaldo os festejos marcaram de forma especial o retorno dos eventos e festividades presenciais no município além de serem uma vitrine para que cidadãos de toda a região possa conhecer um pouco mais da cidade de Equador.

Diversas autoridades municipais e de toda região estiveram presentes prestigiando o evento, como o Deputado Estadual Kleber Rodrigues e o ex-governador Robinson Faria.

#Saúde 21/03/2022 SECRETARIA DE SAÚDE SECRETARIA DE SAÚDE REALIZA 250 ATENDIMENTOS EM OFTALMOLOGIA

Dentro da programação alusiva à emancipação política de Equador, a Secretaria Municipal de Saúde realizou 250 consultas em oftalmologia, incluindo teste do olhinho, avaliação para glaucoma , dentre outros exames.

#Festa 17/03/2022 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO PARABÉNS, EQUADOR!

Comemoramos hoje os 59 anos de Emancipação Política de Equador.

Um singelo pedaço de terra onde um povo trabalhador vive entre paz e tranquilidade.

Que venham mais anos de luta e desenvolvimento.

Parabéns Equador!

#Saúde 08/03/2022 SECRETARIA DE SAÚDE ATENDIMENTO INICIAL AO POLITRAUMATIZADO

As equipes de saúde de Equador tiveram mais um momento de capacitação com o Dr. Wysterlânio Kayo, diretor clínico do Hospital Municipal. Desta vez a capacitação foi sobre Atendimento inicial ao Politraumatismo.

A ação foi organizada pela Secretaria de Saúde e visa manter a equipe de atendimento sempre atualizada e pronta para o trabalho.

#Agricultura 08/03/2022 SECRETARIA DE AGRICULTURA E MEIO AMBIENTE CORTE DE TERRA VIABILIZA PRODUÇÃO AGRÍCOLA NA ZONA RURAL DO MUNICÍPIO

A Secretaria de Agricultura do município dá sequencia ao serviço de corte de terras em toda a zona rural do município como forma de apoiar e incentivar os produtores rurais do município.

À medida que tratores intensificam o corte da terra, os agricultores beneficiados se preparam para iniciar a plantação de sementes de feijão, milho, fava e alguns tipos de tubérculos.

#Obra 08/03/2022 SECRETARIA DE OBRAS E SERVIÇOS PÚBLICOS EQUIPE DE OBRAS E LIMPEZA URBANA REFORÇA SERVIÇOS DE ZELADORIA E MANUTENÇÃO POR TODA CIDADE

Uma semana de trabalho intensivo por parte das equipes de Obras e Limpeza Urbana do município de Equador.

O trabalho teve início com o reparo de trechos afetados pelas chuvas no início da semana.

A equipe também acompanhou o processo de terraplanagem no último trecho da rua José Francisco que será pavimentada..

A pista de caminhada às margens da rodovia estadual recebeu nova iluminação com lâmpadas de led e pintura em todo o percurso da pista.

Já o gestor municipal acompanhou a vistoria nas ruas José Francisco e Severino Marcelino onde deverá ser feito um serviço de drenagem.

#Saúde 08/03/2022 SECRETARIA DE SAÚDE EQUADOR ATINGE PONTUAÇÃO INÉDITA NO RANKING DE ATENÇÃO BÁSICA

Dos 167 municípios do Rio Grande do Norte, Equador alcançou a 14ª colocação na avaliação dos indicadores do Programa Previne Brasil do Ministério da Saúde, tendo também a 4ª melhor colocação dentre os municípios da região Seridó.

O Previne Brasil foi instituído pela Portaria nº 2.979, de 12 de novembro de 2019 e é um novo modelo de financiamento da Atenção Primária a Saúde - APS, que mudou algumas formas de repasse de recursos para os municípios brasileiros, passando a ser distribuídos com base em três critérios: capitação ponderada, pagamento por desempenho em indicadores de saúde e incentivo para ações estratégicas.

A proposta tem como princípio a estruturação de um modelo de financiamento focado em aumentar o acesso das pessoas aos serviços da Atenção Primária e o vínculo entre a população e a equipe de saúde, com base em mecanismos que induzem envolvimento dos gestores e dos profissionais. A avaliação dos indicadores de saúde é realizada a cada 4 meses e os resultados são disponibilizados para os municípios por meio do sistema SISAB do MS.

#Educação 08/03/2022 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO AUTORIZADO PISO DOS PROFESSORES. MUNICÍPIO DE EQUADOR CUMPRIRÁ A LEI DO PISO
#Festa 08/03/2022 SECRETARIA DE ESPORTE, CULTURA E LAZER CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DA FESTA DE 59 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA DE EQUADOR
#AssistênciaSocial 23/02/2022 SECRETARIA DE TRABALHO, HABITAÇÃO E ASSISTÊNCIA SOCIAL FÓRUM COMUNITÁRIO SELO UNICEF

A Prefeitura de Equador, através das secretarias municipais de Assistência Social, Saúde e Educação, realizou nesta quarta-feira (22), o I Fórum Comunitário do Selo Unicef, que tem como finalidade a elaboração de um plano de trabalho para nortear as ações do município no que diz respeito a implantação, consolidação e ampliação de políticas públicas voltadas à criança e ao adolescente.

Em sua fala, o Prefeito Cletson Rivaldo destacou a importância da proteção às Crianças e o fomento que o governo vem fazendo em busca do implemento da participação dos Jovens nos movimentos sociais e na gestão.

Como parte da metodologia do Selo Unicef, propõe-se que os municípios mobilizem, organizem e criem espaços de participação de adolescentes.

Criado pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), o Selo Unicef propõe aos municípios brasileiros um conjunto de ações que buscam, através da implantação e consolidação de políticas públicas, a garantia de direitos a crianças e adolescentes.

A cada edição do Selo os municípios inscritos passam por uma avaliação de indicadores, especialmente os relacionados à Saúde, Educação e Assistência Social, e a partir deles recebem um conjunto de metas a serem cumpridas para melhoria dos mesmos em um período de quatro anos.

Além do gestor municipal, estiveram presentes os Secretários de Assistência Social - Mônica Daysy, Gabinete - Caio Sabino e os vereadores Netinho Granjeiro e Fábio Bulcão.

#Esporte 07/12/2021 SECRETARIA DE ESPORTE, CULTURA E LAZER PREFEITURA REALIZA CORRIDA DE SÃO SEBASTIÃO

Como parte da programação da Festa do padroeiro da nossa cidade, a Prefeitura de Equador através da Secretaria de Esportes realizou a Corrida de São Sebastião com cerca de 100 corredores de todas as cidades da região.

A competição premiou corredores em diversas categorias e deve entrar para a programação fixa da festa de São Sebastião nos próximos anos.

O evento foi realizado com o apoio da Rede Seridó, Supermercado Irmãos Cantalice.

<iframe style="width: 100%; height: 600px; " src='

LINK COM AS FOTOS DA CORRIDA >> shorturl.at/hCHR9'></iframe>

#Educação 07/12/2021 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO INFORMA

A Conferência Municipal de Educação 2021 é a etapa preparatória para a realização da Conferência Nacional de Educação (CONAE 2022), com o tema Inclusão, Equidade e Qualidade: compromisso com o futuro da educação brasileira.

Diante desse contexto, o município de Equador-RN realizou a Conferência Municipal de Educação durante os dias 24/11 e 01/12/2021, com a participação de representantes dos Poderes Executivo e Legislativo, Profissionais da Educação, representantes das Secretarias Municipais, representantes de Estudantes, representantes de Pais/responsáveis e representantes dos setores e segmentos sociais.

Na oportunidade, foram realizadas palestras, estudo do Documento referência da CONAE 2022, plenárias e eleição de delegados(as) que representarão o município de Equador na etapa Estadual da CONAE 2022.

A realização da Conferência Municipal de Educação representa o compromisso da gestão municipal com as políticas públicas pautadas na oferta de educação pública de qualidade para todas.

#Festa 07/12/2021 SECRETARIA DE TRABALHO, HABITAÇÃO E ASSISTÊNCIA SOCIAL INFORMA

Neste último domingo 28/11, A prefeitura Municipal de Equador, através da Secretaria de Trabalho, Habitação e Assistência Social, realizou o tradicional "Chazinho da Vóvó", uma festividade que ocorre dentro da programação da Festa do Padroeiro São Sebastiao, destinada à terceira idade.

Segundo a Secretária de Assistência Social Mônica Daysy: o momento foi de muita alegria, comemoração e marcado por grandes reencontros, ela ainda agradeceu de forma especial aos idosos do município que abrilhantaram a festa.

#Educação 07/12/2021 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO INFORMA

A Secretaria de Educação fez a última entrega de Kits Verdes da agricultura familiar aos pais e responsáveis de alunos da Creche Municipal.

Os kits que chegaram a ser entregues a todos os alunos da rede municipal de ensino nas oportunidades anteriores, foram entregues apenas aos pais de alunos da Creche Municipal pois são os únicos que ainda assistem aula de forma híbrida.

#Saúde 07/12/2021 SECRETARIA DE SAÚDE INFORMA

Um dos focos do mês de novembro é a intensificação dos cuidados com a saúde do homem e a secretaria de saúde vem fazendo uma série de ações nesse sentido, com foco nos cuidados com a saúde dos homens que trabalham durante o dia e só conseguem ir e m busca de atendimento médico durante a noite.

Dentro das ações praticadas, estão a realização de 50 atendimentos em Urologia no município, lançamento do programa saúde do trabalhador que contará com atendimentos em contra turno para quem trabalha o dia todo e Palestra sobre a saúde do homem e prevenção ao câncer de próstata com o urologista Dr Eliseu.

Os cuidados com a saúde do homem podem salvar a sua vida. Previna-se!

#Saúde 07/12/2021 SECRETARIA DE SAÚDE INFORMA

A Secretaria de Saúde iniciou o projeto do BANCO DE DOAÇÃO DE MEDICAMENTOS, idealizado durante a programação do Setembro Amarelo pela equipe de governo.

Consiste em um projeto que tem como objetivo receber doações de medicamentos que estão sem uso na casa do paciente e entregá-los a alguém que esteja precisando da medicação.

Essa ação busca evitar que medicações se vençam por falta de uso, bem como, evitar que pacientes com em sofrimento psíquico possa vir a fazer uso indevido com o objetivo de tirar a própria vida.

A medicação doada será recebida e organizada pela farmacêutica do município.

#AssistênciaSocial 07/12/2021 SECRETARIA DE TRABALHO, HABITAÇÃO E ASSISTÊNCIA SOCIAL CARAVANA DE SERVIÇOS SOCIAIS VAI A COMUNIDADE MALHADA GRANDE

Equipes das secretarias de Assistência Social e Saúde estiveram na comunidade da Malhada Grande na manhã desta sexta-feira realizando a entrega de cestas básicas juntamente com a aplicação de vacinas para a população com maior dificuldade de se locomover à zona urbana do município.

Para a Secretária de Assistência Social Mônica Daysy, a ação conjunta das pastas é uma forma de promover a equidade entre os usuários dos serviços sociais das zonas Urbana e Rural do município.

#AssistênciaSocial 07/12/2021 SECRETARIA DE TRABALHO, HABITAÇÃO E ASSISTÊNCIA SOCIAL EQUIPE DO CRIANÇA FELIZ FAZ ENTREGA DE CERTIFICADO A CRIANÇAS QUE SE DESLIGARAM DO PROGRAMA EM 2021

A equipe de visitadoras do Programa Criança Feliz esteve na manhã desta sexta-feira entregando os certificados de participação ás crianças que completaram o ciclo de participação no programa.

tem como objetivo acompanhar a primeira infância de crianças de 0 a 36 meses (3 anos), crianças com necessidades especiais de 0 a 6 anos, beneficiárias do BPC, estimulando a cognição, socialização motora e linguagem, através de brincadeira e gestantes.

O desligamento se deu para 22 crianças neste ciclo, por atingirem a idade limite de 3 anos. Atualmente são atendidas pelo programa cerca de 100 crianças, com a programação para a expansão em mais 100 no início de 2022.

#AssistênciaSocial 07/12/2021 SECRETARIA DE TRABALHO, HABITAÇÃO E ASSISTÊNCIA SOCIAL INFORMA

No última quinta-feira, aconteceu a primeira Reunião Intersetorial do Selo UNICEF com o objetivo de planejar as ações que serão realizadas no período de 2021-2024 pautadas nos direitos das crianças e adolescentes.

Estiveram presentes na Reunião o Gestor Municipal, além da Articuladora do Selo UNICEF, a Secretária de Educação, a Secretária de Assistência Social, Representantes da Secretaria de Saúde, a presidente do Conselho Municipal da Criança e Adolescente (CMDCA), Representante da Mobilizadora do Núcleo de Cidadania de Adolescentes (NUCA) Representantes do Conselho Tutelar, os Mobilizadores da Educação, Saúde e Assistência Social e demais colaboradores.

Na oportunidade foi realizado o estudo dos documentos oficiais disponibilizados pelo Selo UNICEF e o planejamento das ações prioritárias previstas no cronograma da edição 2021-2024.

A equipe intersetorial do Selo UNICEF está comprometida com a garantia de direitos das crianças e adolescentes do Município de Equador-RN e segue firme na articulação das Ações Intersetoriais do Selo UNICEF.

#Educação 07/12/2021 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO INFORMA

Equador atinge maior nota na série histórica do IOEB com 4,5 e entra pela primeira vez na classificação de municípios com educação em "Desenvolvimento"

O Índice engloba dados da Educação Infantil ao Ensino Médio de todas as redes educacionais que estão presentes no município: estadual, municipal e privada. Para compor o modelo, foi observada a relação entre três fatores: indicadores de resultado educacional, indicadores de insumos e processos educacionais e também controle de background familiar.

#Segurança 09/09/2021 SECRETARIA GERAL DO GABINETE DESTACAMENTO DE EQUADOR RECEBE NOVA VIATURA ZERO KM Entrega do novo veículo foi feita pelo Prefeito Cletson Rivaldo
#Empreendedorismo 18/08/2021 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO PREFEITURA DE EQUADOR EM PARCERIA COM A AGN REALIZARAM A ENTREGA DO MICROCRÉDITO AOS EMPREENDEDORES DO MUNICÍPIO

Terça-feira 17/08, a Prefeitura de Equador em parceria com a AGN do Governo do Estado realizaram a entrega do microcrédito aos empreendedores do município de Equador.

#Festa 16/08/2021 SECRETARIA DE ESPORTE, CULTURA E LAZER PREFEITURA DE EQUADOR REALIZA LIVE EM COMEMORAÇÃO AO DIA DOS PAIS

Na última sexta-feira 13/08, a Prefeitura de Equador realizou uma live comemorativa em alusão ao Dia dos Pais. Na oportunidade, foi realizada uma homenagem ao equadorense Joãozinho de Demócrito (em memória), que contou com a presença de alguns de seus familiares. Também foi realizada a entrega de troféus e medalhas para os pais que ficaram em 1°, 2° e 3° lugar nos jogos realizados durante a semana em comemoração ao Dia dos Pais. A live também contou com a presença dos vereadores, dos jurados e de alguns pais do município que participaram da Mais Bela Voz. Foram entregues prêmios para os pais vencedores da competição, onde o 1° colocado recebeu o prêmio de R$ 500, o 2° colocado R$ 300, e o 3° colocado R$ 200.

#Desenvolvimento 10/08/2021 SECRETARIA DE TRABALHO, HABITAÇÃO E ASSISTÊNCIA SOCIAL INÍCIO DO CURSO DE COSTURA - SENAI

Hoje iniciou-se o curso de costura, através do SENAI. O prefeito fez questão de recepcionar os cursistas, reforçando a importância de cursos profissionalizantes para gerar mão de obra especializada e emprego no município.

#AssistênciaSocial 29/07/2021 SECRETARIA DE TRABALHO, HABITAÇÃO E ASSISTÊNCIA SOCIAL SEC. DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E CONSELHO MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL REALIZAM IX CONFERÊNCIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

Ontem, dia 28 de julho de 2021, a Secretaria Municipal de Trabalho, Habitação e Assistência Social conjuntamente com o Conselho Municipal de Assistência Social, realizou a IX Conferência Municipal de Assistência Social, tendo como Tema: "Assistência Social: direito do povo e dever do Estado, com financiamento público para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social", palestra proferida pela Assistente Social Cruzetense, Angelynna Botelho e com a assessoria de Moacir Filho. A Conferência contou com mais de 50 pessoas, respeitando todos os protocolos do COVID 19, com uma representatividade bem diversa, que foi desde os trabalhadores do SUAS, Conselheiros, Organizações não Governamentais e representantes dos usuários da política. Contamos com representantes de outras secretarias que caminham conosco no que diz respeito as ações intersetoriais, bem como a presença do Prefeito Cletson Rivaldo que veio dar sua mensagem aos conferencistas.

A conferência contou com 05 eixos temáticos importantes para os avanços na Política do SUAS, que foram debatidos nos grupos e elaboradas propostas para os 3 entes federados, apresentadas na plenária final e aprovadas pela mesma.

Na oportunidade foi apresentado para os presentes as ações desenvolvidas nos primeiros 06 meses de Governo.

#Gestão 29/07/2021 SECRETARIA GERAL DO GABINETE PREFEITURA DE EQUADOR E CEHAB REALIZAM ENTREGA DOS TÍTULOS DE REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA DO CONJUNTO JOSÉ INÁCIO DOS SANTOS

Ontem dia 28/07/2021, foi realizada no município a entrega dos TÍTULOS DE REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA, do Conjunto JOSÉ INÁCIO DOS SANTOS.

Agora sim, os morados daquele conjunto podem dizer que a casa é sua de fato e por direito.

Na eventualidade, o Prefeito Municipal Cletson Rivaldo, se comprometeu em buscar meios legais e recursos para pavimentação, como também a instalação de rede de abastecimento de água da localidade.

O município trabalhando a todo vapor!

#AssistênciaSocial 22/07/2021 SECRETARIA DE TRABALHO, HABITAÇÃO E ASSISTÊNCIA SOCIAL PREFEITURA DE EQUADOR, ATRAVÉS DA SMTHAS CONTEMPLA COM CESTAS BÁSICAS FAMÍLIAS EM VULNERABILIDADE SOCIAL

A Prefeitura Municipal de Equador, através da Secretaria Municipal de Trabalho, Habitação e Assistência Social - SMTHAS, contemplou este mês 100 famílias em situação de Vulnerabilidade Social, com a entrega de 100 cestas básicas em forma de Beneficio Eventual, previsto na Lei Orgânica da Assistência Social - LOAS (Lei 8.742/93). Benefícios estes que visam a proteção social e são concedidos temporariamente com o intuito de prevenir e promover o enfrentamento de situações provisórias que possam fragilizar o individuo e sua família, evitando o agravamento de situações de vulnerabilidades. Além das cestas básicas, mais 60 famílias foram contempladas com o aluguel social.

#Cultura 29/06/2021 SECRETARIA DE ESPORTE, CULTURA E LAZER PREFEITURA DE EQUADOR REALIZA 1° EQUARRAIÁ DE FORMA VIRTUAL

A Prefeitura Municipal de Equador, através da Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer, Secretaria de Educação e Secretaria de Trabalho, Habitação e Assistência Social realizaram nos dias 26 e 27 de Junho o primeiro Equarraiá. Por conta da pandemia da COVID-19, o evento foi realizado de forma virtual, atráves de lives.

#Saúde 21/05/2021 SECRETARIA DE SAÚDE SECRETARIA DE SAÚDE DO MUNICÍPIO DE EQUADOR NO COMBATE AO CORONAVÍRUS

Dias exaustivos de luta! A nossa equipe não para! Seja no atendimento na saúde, nas barreiras sanitárias, fiscalização, dentre outros. Faça sua parte! Não aglomere, use máscara, proteja a você e aos seus. Dias melhores virão!

#Juventude 21/05/2021 SECRETARIA DE TRABALHO, HABITAÇÃO E ASSISTÊNCIA SOCIAL SEC DE ASSISTÊNCIA SOCIAL REALIZA MOBILIZAÇÃO EM ALUSÃO AO DIA DO COMBATE AO ABUSO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES

A prefeitura Municipal de Equador, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com o Conselho Tutelar , Secretarias de: Educação, Esporte, Cultura e Lazer, Agricultura, Saúde,e Instituições Eclesiásticas: Projeto Mãos que Ajudam e Igreja Católica, por meio da Infância Missionária e Catequese, realizaram nessa terça-feira 18/05, uma mobilização em alusão ao Dia do Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

#Educação 05/04/2021 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO ABERTURA DA JORNADA PEDAGÓGICA 2021

Hoje iniciamos a Jornada Pedagógica. Momento de conhecermos os planos e projetos para o ano letivo de 2021.

Na oportunidade, foram entregues, de forma simbólica, os kits de fardamento para todos os funcionários da educação e os livros didáticos para os alunos do CEMEI.

#Educação 05/04/2021 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO MUNICÍPIO DE EQUADOR E SECRETARIA DE EDUCAÇÃO REALIZAM ENTREGA DO KIT MERENDA

Na última quarta-feira, 31/03, entregamos os kits merenda. Foram contemplados todos os alunos, inclusive aqueles que concluíram o 9° ano do Ensino Fundamental, resta, apenas, fazer a entrega dos alunos do grupo escolar da comunidade Bolandeira, que acontecerá esta semana. Os kits contemplaram as exigências do Programa Alimentação Escolar e as orientações da nutricionista Lenyelle. Compromisso com a educação e respeito ao aluno.

#Saúde 23/03/2021 SECRETARIA DE SAÚDE SECRETARIA DE SAÚDE REALIZA BARREIRAS SANITÁRIAS NAS ENTRADAS DO MUNICÍPIO

Secretaria de Saúde através da equipe de Agentes de Endemias, juntamente com a Vigilância Sanitária, Polícia Militar do Município e Equipe do COVID estão realizando aos domingos, barreiras sanitárias nas entradas da cidade, em combate ao NovoCoronavírus (COVID-19).

FAÇA VOCÊ A SUA PARTE!

#Saúde 23/03/2021 SECRETARIA DE SAÚDE SECRETARIA DE SAÚDE REALIZA AÇÕES NO COMBATE AO NOVO CORONAVÍRUS (COVID-19)

A Secretaria de Saúde através da equipe de Agentes de Endemias, juntamente com a Vigilância Sanitária e equipe do Covid estão desenvolvendo ações no combate ao novo coronavírus por meio de Desinfecções nos veículos e prédios públicos, rondas noturnas periódicas e barreiras sanitárias.

Lista das desinfecções:

1 VEÍCULOS DA EDUCAÇÃO;

2 CRAS;

3 HOSPITAL;

4 PREFEITURA;

5 CRECHE RITA DE CÁCIA;

6 JESSÉ FREIRE;

7 CEMEI;

8 COSTA E SILVA;

9 PREFEITURA;

10 LOCAL DO COVID;

11 SECRETARIA DE SAÚDE;

12 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO;

13 BIBLIOTECA PÚBLICA;

14 SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS;

15 CÂMARA DE VEREADORES;

16 MERCADO PÚBLICO;

17 AÇOUGUE PÚBLICO;

18 VIATURA DA POLÍCIA MILITAR;

19 CONSELHO TUTELAR;

20 CÂMARA DE VEREADORES.

#Agenda 19/03/2021 SECRETARIA GERAL DO GABINETE MUNICÍPIO DE EQUADOR COMPLETA 58 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA NO DIA 17 DE MARÇO DE 2021, EQUADOR COMPLETOU 58 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA.
#Saúde 12/03/2021 SECRETARIA DE SAÚDE MUNICÍPIO DE EQUADOR MANIFESTOU INTERESSE AO CONSÓRCIO DE MUNICIPIOS PARA COMPRA DIRETA DE VACINAS CONTRA COVID-19

Com relação ao consórcio, o órgão responsável é a Frente Nacional de Prefeitos.

É feita a inscrição inicial através da adesão. Um requerimento que demonstra a intenção dos prefeitos em participar dos consórcios.

A proposta é o município que demostrar interesse, pode fazer uma pré inscrição.

Com essa pré inscrição, a FNP passará tudo, desde o levantamento dos recursos e como se dará a distribuição das vacinas, dentre outros assuntos.

A partir dessas informações, a FRENTE NACIONAL DE PREFEITOS formará uma comissão para que os municípios acompanhem cada etapa.

Inicialmente, a demonstração de interesse é considerada coml primeiro passo para as discussões sobre a viabilidade dos Municípios aderirem as vacinas que, pela dinâmica apontada, seriam geridas e controladas pelo consórcio nacional.

#Saúde 05/03/2021 SECRETARIA DE SAÚDE REALIZADA TESTAGEM DE TODOS OS FUNCIONÁRIOS DA PREFEITURA MUNICIPAL

Quinta-feira (04), foi relizada a testagem COVID-19 na Prefeitura Municipal, buscando o bem-estar e saúde dos funcionários.

#Agricultura 25/02/2021 SECRETARIA DE AGRICULTURA E MEIO AMBIENTE SECRETARIAS DE AGRICULTURA,DE OBRAS, JUNTAMENTE COM A ASSESSORIA DO GABINETE,ACOMPANHAM O ANDAMENTO DOS CORTES DE TERRAS

Secretarias de Agricultura, de Obras e Infraestrutura, juntamente com a Assessoria do Gabinete, acompanharam nesta quarta-feira (24) o andamento dos trabalhos de cortes das terras na zona rural do município.

#Administração 23/02/2021 SECRETARIA GERAL DO GABINETE MUNICÍPIO DE EQUADOR EMPOSSA CONVOCADOS DE SETORES ESTRATÉGICOS

O Município de Equador - Rio Grande do Norte, dentro das exceções trazidas pela Lei Complementar 173/2020, empossou convocados aprovados no Concurso Público (Edital n.º 001/2015) para comporem e fortalecerem as equipes de enfrentamento à pandemia bem como as que estão diretamente ligadas aos serviços essenciais.

Neste momento delicado, a continuidade dos serviços e o interesse público devem, sem dúvidas, ser a prioridade de uma gestão focada no fortalecimento do bem comum.

Na oportunidade, foram empossados: a) dois orientadores sociais b) um professor de educação física c) uma odontóloga

#Saúde 23/02/2021 SECRETARIA DE SAÚDE SECRETARIA DE SAÚDE E AGENTES DE EDEMIAS REALIZAM DESINFECÇÃO DA CASA DA FAMÍLIA (CRAS)

Agentes de Endemias no combate ao NovoCoronavírus (COVID-19), realizaram nesta segunda-feira (22) a desinfecção da Casa da Família (CRAS)

#Saúde 18/02/2021 SECRETARIA DE SAÚDE MUNICÍPIO DE EQUADOR INICIA VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19 EM IDOSOS ACAMADOS E DOMICILIADOS

Recentemente, o município de Equador recebeu 50 doses da vacina contra o COVID19, destinada à imunização de idosos acamados e domiciliados. A estratégia foi montada com os ACS, para que a vacinação fosse realizada pelas micro-áreas. O trabalho foi iniciado na zona urbana e será concluído na zona rural.

#Agricultura 15/02/2021 SECRETARIA DE AGRICULTURA E MEIO AMBIENTE INICIAM-SE OS TRABALHOS DE CORTE DE TERRA NA ZONA RURAL DO NOSSO MUNICÍPIO

A secretaria de agricultura, em parceria com o sindicato dos trabalhadores e algumas associações rurículas, iniciou hoje (15/02) o trabalho de corte de terra.

Várias comunidades e famílias serão beneficiadas. Equador no rumo certo!

#Saúde 11/02/2021 SECRETARIA DE SAÚDE SECRETARIA DE SAÚDE REALIZA REUNIÃO COM OBJETIVO DE TRAÇAR ESTRATÉGIAS PARA A VACINAÇÃO CONTRA A COVID19 EM IDOSOS

Na manhã dessa terça feira aconteceu na Secretaria Municipal de Saúde uma reunião com os agentes de saúde da zona urbana. O objetivo da reunião foi traçar a estratégia de vacinação contra a COVID 19 nos idosos acamados e domiciliados na faixa etária acima de 75 anos, seguindo o escalonamento proposto pela Nota Informativa Conjunta 01/2021 da SESAP. Levando em consideração que o município recebeu um quantitativo de APENAS 50 DOSES, a estratégia proposta pelos profissionais ficou da seguinte forma: 10/02/2021: micro área de Edileuza, Aluizio Júnior e Josemar Júnior (Júnior Carretão). 11/02/2021: micro área de Leandro e Dora. 12/03/2021: dará início a micro área de Geangêla. Obs: pela quantidade de doses não dá para concluir a área de Geangêla que será concluído assim que o município receber novo lote de doses e entrará as micro áreas restantes. Todo o processo de vacinação será divulgado. Dúvidas, procurar a Secretária de Saúde e/ou a Coordenação de saúde.

#Educação 11/02/2021 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO SECRETARIA DE EDUCAÇÃO REALIZA REUNIÃO PEDAGÓGICA PARA ENTREGA DE ATIVIDADES IMPRESSAS

Nesta terça-feira (09), foi realizada uma Reunião Pedagógica e Administrativa na Unidade Escolar Padre José de Anchieta para entrega de atividades impressas.

Estiveram presentes a Secretária de Educação, a Coordenadora Pedagógica da Rede Municipal de Ensino e os pais dos alunos.

#Esporte 11/02/2021 SECRETARIA DE OBRAS E SERVIÇOS PÚBLICOS EQUIPE BUSCA MELHORIAS NA QUADRA DE ESPORTES DA ESCOLA MUNICIPAL PRESIDENTE COSTA E SILVA

A equipe de engenharia visitou, no dia 09 de Fevereiro, a quadra situada ao bairro Dinarte Mariz para buscar uma solução que possa atender os moradores daquela localidade quanto à perturbação do sossego e a permanência das boas práticas esportivas.

#Saúde 11/02/2021 SECRETARIA DE SAÚDE REALIZADA EDUCAÇÃO EM SAÚDE BUCAL PARA GESTANTES E CUIDADOS COM O BEBÊ

Na manhã desta quinta-feira (11), a dentista da Estratégia de Saúde da Família Maria Abdias de Souza, Natália Palmeira, realizou a educação em saúde bucal para as gestantes, e cuidados com o bebê.

#Saúde 11/02/2021 SECRETARIA DE SAÚDE SECRETÁRIO DE SAÚDE E ASSESSOR TÉCNICO PARTICIPAM DA 103° REUNIÃO ORDINÁRIA DA COMISSÃO INTERGESTORA REGIONAL (CIR)

Nesta quinta-feira (11), o Secretário Municipal de Saúde, junto com o assessor técnico da Secretaria, participaram da 103° reunião ordinária da Comissão Intergestora Regional (CIR), no auditório do Centro Pastoral Dom Wagner, na cidade de Caicó, onde houve um acolhimento dos gestores de saúde dos municípios e explanação sobre o Previne Brasil, o novo modelo de financiamento da atenção primária à saúde.

#Saúde 10/02/2021 SECRETARIA DE SAÚDE MUNICÍPIO DE EQUADOR DÁ BOAS VINDAS AO MÉDICO DR. LIEVIN CARVALHO

Nesta segunda-feira, 08/02/2021, a Prefeitura Municipal de Equador, através da Secretaria de Saúde, recebeu o médico Dr Lievin Carvalho. O mesmo irá compor a equipe da Atenção Básica do Município, atuando na ESF da COHAB.

#Saúde 08/02/2021 SECRETARIA DE SAÚDE PALESTRA SOBRE A PREVENÇÃO DO NOVOCORONAVÍRUS (COVID-19)

Nesta segunda-feira (08), foi realizada uma palestra com a equipe COVID-19 e a equipe técnica do CRAS, falando sobre prevenção ao NovoCoronavírus (COVID-19) na reabertura dos serviços à população. Na ocasião, também foi realizada a testagem de todos os profissionais.

#Planejamento 08/02/2021 SECRETARIA DE AGRICULTURA E MEIO AMBIENTE SECRETARIA DE EDUCAÇÃO E SECRETARIA DE AGRICULTURA REALIZAM A ORGANIZAÇÃO DA CHAMADA PÚBLICA DE HORTIFRUTI

Nesta segunda-feira (08), foi realizada uma reunião entre as Secretarias de Educação e Agricultura para a organização da chamada pública de hortifruti, seguindo as recomendações dos órgãos competentes para compor o kit merenda.

#Desenvolvimento 05/02/2021 SECRETARIA GERAL DO GABINETE PREFEITURA DE EQUADOR E SEBRAE JUNTOS

O Prefeito Constitucional recebeu a visita dos dirigentes do SEBRAE para firmarem parcerias que visem a qualificação profissional e o incentivo a produção.

#Emprego 02/02/2021 SECRETARIA DE TRABALHO, HABITAÇÃO E ASSISTÊNCIA SOCIAL PREFEITURA DE EQUADOR EM PARCERIA COM O SENAI OFERECE A POPULAÇÃO 6 CURSOS PROFISSIONALIZANTES

A Prefeitura Municipal de Equador irá oferecer a população 6 cursos profissionalizantes em parceria com o SENAI.

SERÃO:

Dois cursos de costura em tecido;

Dois cursos de costura em malha;

Um curso de panificação e massas;

Um curso de pedreiro.

O objetivo da parceria, é capacitar profissionais para o ingresso nas empresas já instaladas no município, como outras que virão no futuro próximo.

#Saúde 01/02/2021 SECRETARIA DE SAÚDE SECRETARIA DE SAÚDE E VIGILÂNCIA SANITÁRIA REALIZAM TESTAGEM DOS COMERCIANTES LOCAIS

A Prefeitura de Equador, através da Secretaria Municipal de Saúde, vem reforçando a fiscalização no comércio e também na feira livre, a partir deste domingo (31), para garantir o cumprimento das medidas de restrição ao comércio adotadas em virtude da pandemia da covid19, pelo Decreto 008/2021.

Os fiscais da Vigilância em Saúde realizaram a ação de rastreamento da COVID-19 com os feirantes, além de orientação e fiscalização das normas sanitárias.

Denúncias sobre irregularidades podem ser realizadas ligando para (84) 9-8842-6614.

#Planejamento 28/01/2021 SECRETARIA GERAL DO GABINETE GABINETE EXECUTIVO E EQUIPE DE ENGENHARIA VISITAM UBS PARA ANÁLISE DE PROJETO QUE DARÁ INÍCIO À REFORMA DA UNIDADE

A Equipe de Engenharia, juntamente com o Gabinete Executivo, visitou a UBS do Centro para fins de elaboração e análise do projeto que dará início à Reforma da Unidade. Na oportunidade, verificou-se várias deficiências com relação às exigências dos padrões nacionais e, cumulativamente, deficiência de logística do espaço físico atual.

Nas palavras do Prefeito do Município, "a reforma da UBS do Centro será um marco para população de Equador. Trará, com ela, tranquilidade aos profissionais de saúde, obedecerá os padrões determinados pelo Ministério da Saúde e, assim, um melhor atendimento a população".

O início das obras aguarda, apenas, alguns trâmites administrativos.

#Saúde 27/01/2021 SECRETARIA DE SAÚDE EQUADOR RECEBE SEGUNDA REMESSA DA VACINA CONTRA A COVID-19

Na manhã de terça-feira (26), Equador recebeu a segunda remessa com 31 doses de vacinas. As doses são do Instituto Butantã (CORONAVAC) e serão direcionadas para os profissionais de saúde que atuam na linha de frente e que ainda não foram vacinados.

#Saúde 27/01/2021 SECRETARIA DE SAÚDE EQUADOR RECEBE O PSIQUIATRA DR. RODRIGO ARAÚJO

Segunda-feira (25), o Prefeito Cletson recebeu o Dr Rodrigo Araújo, Psiquiatra, que passa a integrar o corpo pessoal de atendimento, vinculado à Secretaria de Saúde. O Dr. estará responsável pelo cuidado com a saúde mental das pessoas em sofrimento psíquico no município.

O Município dá boas vindas ao Dr. Rodrigo!

#Saúde 27/01/2021 SECRETARIA DE SAÚDE SECRETARIA DE SAÚDE REALIZA AÇÃO DE ORIENTAÇÃO PARA O COMBATE A COVID-19

A Prefeitura Municipal de Equador através da Vigilância em Saúde e Coordenação de Atenção Básica da Secretaria Municipal de Saúde, realizou a ação de orientação para os comerciantes da cidade com a entrega do Decreto N.º 008/2021 que Estabelece novas medidas de caráter obrigatório para o funcionamento dos serviços considerados essenciais, não essenciais e atividades de lazer, em virtude do aumento de incidência e crescimento da taxa de transmissibilidade de contágio pelo Novo Coronavírus (COVID-19), e dá outras providências.

A ação teve apoio dos Agentes Comunitários de Saúde e dos Agentes de Combate as Endemias do município.

#Município 25/01/2021 SECRETARIA GERAL DO GABINETE CERIMÔNIA DE POSSE DA JUNTA DE SERVIÇO MILITAR

A cerimônia de posse da Secretaria da Junta de Serviço Militar ocorreu na cidade de Natal/RN, oportunidade na qual estiveram presentes o Secretario da Junta de Serviço Militar do Município e o Prefeito Constitucional. Na oportunidade, foi feita a assinatura do termo de posse que nomeou o Presidente da respectiva Secretaria.

#Educação 25/01/2021 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO SEGUNDA ETAPA DA PROVA DO ENEM 2021

Estudantes fizeram,no último Domingo, a segunda etapa de provas do ENEM. A Secretaria de Educação esteve presente na organização da saída dos estudantes, assim como aconteceu no Domingo anterior (17/01).

Além da higienização dos ônibus, foi disponibilizado álcool em gel e máscaras extras.

Ficamos na torcida para que todos os candidatos consigam obter êxito no exame.

#Saúde 22/01/2021 SECRETARIA DE SAÚDE PREFEITURA DE EQUADOR INICIA VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19

Nesta sexta-feira (22), a Prefeitura de Equador junto com a Secretaria de Saúde realizaram um Ato Simbólico que deu início a vacinação de todos os profissionais da saúde que estão em linha de frente na luta contra a COVID-19.

Um marco histórico para o nosso município neste momento tão difícil que temos enfrentado, tendo como primeira vacinada a Profissional Parteira SOCORRO, maneira encontrada de homenagiarmos todos os profissionais de saúde do município que tem estado na linha de frente do enfretamento ao NOVO CORONAVÍRUS (COVID-19).

A vacinação no município iniciou seguindo os protocolos e etapas elencados pelo Ministério da Saúde, seguindo as determinações de preferência ao grupo prioritário inserida na primeira fase de imunização.

#Administração 19/01/2021 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO CAPACITAÇÃO COM O SEBRAE OBJETIVANDO MELHORIAS PARA O MICROEMPREENDEDOR

No dia 19/01,a Chefe de Tributos Deyziane e o Advogado André, participaram de uma capacitação na cidade de Caicó/RN, juntamente com o SEBRAE. Tendo como objetivo, conseguir melhorias para o Microempreendedor.

#Educação 18/01/2021 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO CONCEDE TRANSPORTE ESCOLAR PARA O PRIMEIRO DIA DE ENEM

A Secretaria Municipal de Educação concedeu, nesse domingo, o transporte escolar para a cidade de Parelhas, para que os estudantes prestassem a prova do primeiro dia de ENEM, seguindo todos os protocolos de segurança, inclusive disponibilizando álcool em gel para cada ônibus.

#Saúde 18/01/2021 SECRETARIA DE SAÚDE NOTA CONJUNTA AMSO - (COVID-19)

Os Municípios, representados pelas Prefeituras adiante relacionadas, em consonância com a orientação das autoridades sanitárias em relação a pandemia do COVID19, acompanhando a recomendação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte quanto a eventos e consequentes aglomerações, mesmo reconhecendo a importância das festas populares para a economia e para a cultura, lamentam informar que não organizarão ou farão qualquer investimento para a realização do Carnaval no presente exercício de 2021.

Informam, também, no que se refere a licenças municipais, que não autorizarão a realização de festas e eventos similares durante o período do calendário dedicado aos festejos de Carnaval. Pedem a população em geral que redobre a atenção em relação aos protocolos de higiene, distanciamento e uso frequente de máscaras, considerando a gravidade da pandemia do COVID19.

Currais Novos, sede da AMSO, no dia 18 de janeiro de 2021.

Prefeitura Municipal de Acari

Prefeitura Municipal de Bodó

Prefeitura Municipal de Campo Redondo

Prefeitura Municipal de Carnaúba dos Dantas

Prefeitura Municipal de Cerro Corá

Prefeitura Municipal de Cruzeta

Prefeitura Municipal de Currais Novos

Prefeitura Municipal de Equador

Prefeitura Municipal de Florânia

Prefeitura Municipal de Jardim do Seridó

Prefeitura Municipal de Lagoa Nova

Prefeitura Municipal de Ouro Branco

Prefeitura Municipal de Parelhas

Prefeitura Municipal de Santana do Seridó

Prefeitura de São Vicente

Prefeitura Municipal de Tenente Laurentino Cruz

#Administração 14/01/2021 SECRETARIA DE SAÚDE SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE REALIZA OFICINA COM TODOS OS PROFISSIONAIS DA ATENÇÃO BÁSICA.

No dia 14 de Janeiro (Quinta-feira) foi realizada uma oficina com todos os profissionais da Atenção Básica objetivando trabalhar questões relacionada a Campanha JANEIRO BRANCO, que traz como proposta a conscientização da população acerca do cuidado com a Saúde Mental. Na oportunidade também foi realizada uma atualização sobre os manejos com o COVID19.

#Educação 14/01/2021 SECRETARIA DE EDUCAÇÃO SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO REALIZA A PRIMEIRA REUNIÃO PEDAGÓGICA E ADMINISTRATIVA DO ANO DE 2021.
#Administração 13/01/2021 PROCURADORIA JURÍDICA PREFEITURA MUNICIPAL INVESTE EM TRANSPARÊNCIA E NO ACESSO A INFORMAÇÃO.
#Agricultura 13/01/2021 SECRETARIA DE AGRICULTURA E MEIO AMBIENTE AÇÕES DA SECRETARIA DE AGRICULTURA DO MUNICÍPIO DE EQUADOR

Na semana que compreende entre os dias 04 a 13 de Janeiro de 2021, a Secretaria Municipal de Agricultura realizou diversas atividades no intuito de promover a valorização do homem do campo.

Sendo estas:

Visita do Secretário de Agricultura a Emater.

Reunião do Secretário de Agricultura com a Diretora do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Equador.

Visita do Secretário de Agricultura ao Projeto Piloto de Maracujá no sítio Galo Branco.

O homem do campo precisa ser apoiado, valorizado e incentivado nas suas atividades e necessidades.

#Saúde 13/01/2021 SECRETARIA DE SAÚDE SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE REALIZA TESTAGEM DE TODOS OS AGENTES DA ATENÇÃO BÁSICA DO MUNICÍPIO.

Na última quarta-feira, 13 de Janeiro, a Secretaria Municipal de Saúde fez a testagem de todos os profissionais da Atenção Básica do Município, no Ambulatório do COVID-19.

#Administração 13/01/2021 SECRETARIA GERAL DO GABINETE MUNICÍPIO DE EQUADOR EMPOSSA CONVOCADOS DE SETORES ESTRATÉGICOS NO ENFRENTAMENTO À PANDEMIA DO NOVO CORONAVÍRUS -COVID19

O Município de Equador - Rio Grande do Norte, dentro das exceções trazidas pela Lei Complementar 173/2020, empossou convocados aprovados no Concurso Público (Edital n.º 001/2015) para comporem e fortalecerem as equipes de enfrentamento à pandemia bem como as que estão diretamente ligadas aos serviços essenciais.

Neste momento delicado, a continuidade dos serviços e o interesse público devem, sem dúvidas, ser a prioridade de uma gestão focada no fortalecimento do bem comum.

Na oportunidade, foram empossados: a) dois técnicos em laboratório; b) três orientadores sociais; c) um motorista; e c) dois professores do ensino fundamental.

#Desenvolvimento 11/01/2021 SECRETARIA DE SAÚDE CAPACITAÇÃO DA EQUIPE - COVID19.
www.equador.rn.gov.br
Emitido dia 19/04/2024 às 06:06:00