Que a semana seja leve, abençoada, iluminada, produtiva e muito feliz!

Do(a) por Joab Natanael em 05/11/2018 às 09:14

Conscientização, a Prevenção e o Combate ao Câncer de Próstata representa o tema da campanha do Novembro Azul realizada por diversas entidades no mês de novembro que foi escolhido para lembrar da importância dos exames de prevenção ao Câncer de Próstata, já que o Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata é comemorado no dia 17 de novembro.

De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (INCA), a detecção da doença em estágios iniciais aumenta em 90% as chances de cura. A recomendação do Ministério da Saúde é de que os exames preventivos de toque e PSA sejam realizados anualmente por todos os homens a partir dos 50 anos, exceto em casos de fatores de risco, que são: obesidade, histórico familiar da doença e etnia negra, nestes casos, a prevenção deve ser iniciada aos 45 anos.

#PrefeituradeEquador

#SecretariadeSaude