Programação da 6ª Semana do Bebê em Equador-RN

Do(a) por Joab Natanael em 05/10/2018 às 12:45

A Prefeitura Municipal de Equador, através da Secretaria de Educação, Secretaria de Saúde, Secretaria de Assistência Social, CRAS, UNICEF, NUCA, CMDCA e Conselho Tutelar, estará realizando a 6ª Semana do Bebê 2018. O evento será iniciado no dia 08 e tem o encerramento marcado para o dia 11, no prédio dos Serviços da Assistência. Participe!!

TEMA: JUNTOS PELA PRIMEIRA INFÂNCIA

SUB-TEMA: Nosso município em busca de uma infância feliz e saudável

08/10/2018 a 11/10/2018

PÚBLICO ALVO: mães, bebês, crianças, gestantes, puérperas, adolescentes e professores.

08/10/2018

CRECHE: Manhã e Tarde “ALEGRE”.

CEMEI: Boas Vindas musical.

COSTA E SILVA E JESSÉ FREIRE: 1º ao 3º ano: Atividades Lúdicas em sala de aula.

16h -  Abertura da 6ª Caminhada do Bebê e das Crianças

PÚBLICO ALVO: Bebês, gestantes, crianças da Creche, CEMEI e do 1° ao 3° ano e adolescentes do NUCA.

APRESENTAÇÃO DAS BANDAS: Fanfarra Zequinha Sanfoneiro da Escola Jessé Freire, Banda Amanda Ferreira da Silva da Escola Costa e Silva e Banda do Projeto Mãos que Ajudam.

LOCAL: Saindo do CEMEI com concentração na Praça de Eventos Zequinha Sanfoneiro.

09/10/2018

8h - Roda de conversa com o tema: Vínculo Afetivo, Amamentação exclusiva e Incentivo ao parto normal (Dra. Lúcia Lima).

9h -  Aleitamento materno e seus benefícios para a saúde bucal - Odontólogo Jaffton Régis).

PARTICIPANTES: equipes de saúde da Família, NASF e FLOMAVE.

PÚBLICO ALVO: Gestantes e Puérperas

LOCAL: Prédio dos Serviços da Assistência

16h – Shantala com bebês do Programa Criança Feliz – Fisioterapeuta Alba Cavalcanti.

LOCAL: Prédio dos Serviços da Assistência

CRECHE: Manhã /Tarde - Momento de Leitura com a família.

CEMEI: Manhã /Tarde - Contação de Histórias - Dia do cabelo maluco.

COSTA E SILVA e JESSÉ FREIRE: Atividades lúdicas em sala de aula.

19h  – PALESTRA: Primeira Infância e a Educação Infantil – Psicopedagoga Patrícia Nóbrega.

PÚBLICO ALVO: Pais e professores da Educação Infantil.

10/10/2018

8h - RODA DE CONVERSA -  TEMA: aleitamento e seus benefícios para a saúde bucal (Odontóloga Bárbara Katharine).

OFICINA: Brinquedos e Brincadeiras.com a Psicóloga Jositânia Pereira  e Assistente Social Aliny kelly.

TESTE DA LINGUINHA com a Fonoaudióloga Risayane Santos.

PÚBLICO ALVO: mães, bebês e crianças.

LOCAL: PSF III - Centro

CRECHE: Manhã/ Tarde -  Contação de  Histórias – Equipe do Programa Criança Feliz.

CEMEI: Manhã/ Tarde - Sessão de Cinema e Oficinas de arte.

JESSÉ FREIRE: Campeonato com todas as turmas.

COSTA E SILVA - Manhã/ Tarde: 1º ao 3º ano: Bingo.

8h: QUIZ com o Psicólogo Ricardo Moises: Adolescência: Sexualidade, gravidez e drogadição (8º e 9º ano).

11/10/2018

8h - Acompanhamento e desenvolvimento do bebê e da criança.Orientação de higiene bucal com aplicação tópica de flúor (Dra: Sílvia Helena).

OFICINA: brinquedos e brincadeiras com a Psicóloga   Jositânia  Pereira e Assistente Social Aliny Kelly.

LOCAL: PSF I  -  Alto da Bela Vista.

CRECHE: Encerramento da Semana com entrega de lembrancinhas e brincadeiras.

CEMEI: Comemoração do DIA DAS CRIANÇAS com Show de Talentos.

JESSÉ FREIRE: Circuito de brincadeiras e Festa a fantasia.

COSTA E SILVA - 1º AO 5º ANO: Circuito de Brincadeiras na quadra do Costa e Silva.

U.E. PE. JOSÉ DE ANCHIETA: Caça ao tesouro.

16h - Encerramento da Semana do BebêLocal: Prédio dos Serviços da Assistência.

PÚBLICO ALVO: Flomave, bebês, crianças, adolescentes, NUCA e profissionais da Educação, Saúde e Assistência Social.

Possib. de pancada de chuva a tarde