O tabagismo é considerado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) a principal causa de morte evitável no mundo

Do(a) por Joab Natanael em 29/08/2018 às 08:30

A organização estima que um terço da população mundial adulta, cerca de 2 bilhões de pessoas, sejam fumantes. Pesquisas comprovam que aproximadamente 47% de toda a população masculina mundial e 12% da feminina fumam.

O tabaco está relacionado a mais de 50 doenças sendo responsável por 30% das mortes por câncer de boca, 90% das mortes por câncer de pulmão, 25% das mortes por doença do coração, 85% das mortes por bronquite e enfisema, 25% das mortes por derrame cerebral. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), todo ano mais de cinco milhões de pessoas morrem no mundo por causa do cigarro. E, em 20 anos, esse número chegará a 10 milhões se o consumo de produtos como cigarros, charutos e cachimbos continuar aumentando.

-Procure o NASF de Equador e saiba como parar de fumar.

#PrefeituradeEquador #SecretariadeSaude

Predomínio de sol