Equador ficou entre os dez melhores índices do IDEB no RN

Do(a) por Joab Natanael em 04/09/2018 às 08:45

O Ministério da Educação (MEC) divulgou, nesta segunda-feira (03), o IDEB - Índice de Desenvolvimento da Educação Básica relativo a 2017, que apontou melhora na educação pública municipal de Equador. O índice, que em 2015 era de 4,6 pontos, subiu para 5,7 em 2017, reflexo direto da melhoria do aprendizado nas escolas da rede municipal de ensino. Equador ficou entre os dez melhores índices do IDEB no Rio Grande do Norte.

O indicador foi criado em 2005 e funciona como um termômetro da qualidade do ensino público. O índice é aferido a cada dois anos e há metas estabelecidas para cada período. Ele é calculado com base na nota obtida pelos alunos na Prova Brasil e dos índices de aprovação.

Dessa maneira, o IDEB atribui uma nota para cada escola, que precisa cumprir metas bienais para melhorar a qualidade do ensino. É a partir dessas avaliações que é calculada a média nacional.

“Esta é a maior prova que estamos trabalhando muito para melhorar ainda mais a educação de Equador, investindo na melhoria da infraestrutura das escolas, na merenda escolar, em novos materiais escolares e, principalmente, na equipe de professores”, ressaltou a prefeita Noeide Clemens após receber a notícia.

“Isso é fruto de todo o trabalho realizado no município. Muito esforço e dedicação de todos”, afirma o secretário de Educação, Helisson dos Santos.

“Parabenizamos, com palavras, ações e sentimentos de emoção, toda a equipe pelo excelente trabalho realizado. O objetivo é oferecer aos nossos alunos um ensino cada vez melhor”, declarou a diretora Deilma Silva, da Escola Jessé Freire. A escola atingiu 6.0 ( 4º ao 5º ano), a maior nota do município.

Desempenho das Escolas:

Escola Municipal Jesse Freire- Média 6,0Escola Municipal Costa e Silva- Média 5,6 (anos iniciais)

Escola Municipal Costa e Silva-Média- 4,4 (anos finais)
Ministério da Educação apresentou nesta segunda-feira (03) os números do índice de Desenvolvimento da Educação Básica. Dos 10 melhores índices municipais do RN, 9 estão localizados na região do Seridó. Confira a lista:
  1. 1 - Acari – 6,6
  2. 2 - Ipueira – 6,2