Combate às drogas: crianças e adolescentes recebem o certificado do PROERD em Equador - RN

Do(a) por Joab Natanael em 25/08/2018 às 08:00

A Prefeitura Municipal de Equador, por meio da Secretaria de Educação e em parceria com a Polícia Militar, realizou na tarde dessa sexta-feira (24) a formatura de várias crianças e adolescentes da rede municipal de ensino. Essas crianças e adolescentes participaram do PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência). A solenidade da entrega dos certificados foi realizada no ginásio poliesportivo da Escola Presidente Costa e Silva.

Grande Formatura

A formatura contou com a participação de crianças, familiares e autoridades. A prefeita, cumprindo agenda em Natal com alguns vereadores, foi representada pelo Secretário de Administração, que reforçou a importância de um programa como este, não apenas para as crianças e adolescentes, mas para toda uma comunidade. Agradeceu, também, a Polícia Militar pela importante parceria entre Polícia e Secretaria Municipal de Educação de Equador. Participaram da solenidade o secretário de Educação, a secretária de Saúde, secretário de Agricultura, o coordenador do Cras, o presidente da Câmara Municipal, a coordenadora de Educação, coordenador de Esporte, os diretores de escolas (Escola e Silva, Jessé Freire e Escola Estadual Dom Manoel Tavares), entre outros membros que compõem a educação municipal e a comunidade em geral.

O que é o Programa PROERD?

O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) é um projeto onde os policiais militares, fardados e devidamente treinados e com material próprio (livro do estudante, camiseta e diploma) desenvolvem um curso de prevenção as drogas e a violência em sala de aula, com o objetivo de conscientizar os jovens a adolescentes para os perigos que as drogas podem trazer para os seres humanos.